Sulmineiro ‘revive’ dia de criança com traje personalizado de super-herói

homem2Basta colocar a armadura vermelha para Anderson Tiburtino da Silva Soares esquecer seus 28 anos de idade. “É que nem criança”, admite o morador de São Lourenço, que na semana dedicada às crianças é mais conhecido na cidade como “Homem de Ferro”, personagem de uma franquia de super-heróis.

Feita de fibra com ligamentos de alumínio, o traje impressiona. Ela foi criada sob medida para Anderson por um artesão de Divinópolis. “Eu tenho várias coisas do personagem. Tudo o que acho eu compro. Tenho chinelo, avental, relógio, chaveiro. Faltava mesmo a armadura, que eu escolhi entre as 42 que o Toni Stark [a verdadeira identidade do herói] porque é a que ele usa em seu segundo filme na saga dos Vingadores, além de ter muitos detalhes”, conta.

A cor vermelha e os desenhos em dourado são apenas uma parte do realismo que o traje possui. Para se assemelhar mesmo ao “Homem de Ferro” das telonas, a versão sulmineira tem luzes de led no capacete, nas mãos, nas botas e no peito.

Foram seis meses de testes para conseguir levar o modelo para casa, que inicialmente ficaria só no quarto. Mas quem resistiria a experimentar um dia de super-herói? Anderson não resistiu e no fim de semana foi para as ruas de São Lourenço a caráter.

homem4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *