Solange Couto não teme os 60 anos: ‘Vou usar shortinho na fila preferencial’

 Solange Couto, que completará 60 anos no dia 1º de julho, está na reta final dos preparativos da super festa que dará para comemorar a data, dia 6 de julho. Faltando pouco para o grande dia, a atriz recebeu o EGO para acompanhar um ensaio de sua valsa com o marido, o engenheiro Jamerson Andrade, o filho caçula, Benjamim, e a sobrinha, Maria Luiza.

Na valsa, a atriz tem a assessoria do coreógrafo Jonata Barreto, que treinou exaustivamente com o casal o movimento no qual Jamerson encaixa Solange em seu quadril e roda com ela pela pista. Na festa, antes de dançar “Vozes da primavera”, do compositor Johann Strauss, Solange receberá um buquê de rosas de Maria Luiza. Em seguida Benjamim entrará na pista levando um solitário de brilhante para a mãe. Após a valsa, o convite para os amigos irem para a pista será com a canção “Felicidade”, de Seu Jorge.

A ideia inicial da valsa com a presença de suas 14 melhores amigas, no entanto, foi por água abaixo. “Elas estavam levando tudo muito a sério e eu quero me divertir. Além disso, muitas moram fora do país e iriam chegar em cima da hora. A minha festá vai ser uma grande diversão. Quero leveza”, disse a atriz, que aproveitou o dia do ensaio para testar a maquiagem que usará no aniversário.

Para a festa, organizada pelo promoter David Santiago, o maquiador Ricardinho Pro vai deixar a aniversariante com um visual natural. Ricardinho explica que Solange tem uma pele boa, e, por causa disso, não será preciso carregar no make. “Usarei uma base da Chanel e realçarei sua beleza sem deixar o visual pesado. Ela não precisa disso”.

A dieta iniciada por Solange em maio já a fez perder mais do que os cinco quilos que ela desejava. Ao todo, com a ajuda da dieta da sopa do Hospital do Coração de São Paulo, Solange Couto emagreceu 6,8 quilos e acredita que até a festa fará desaparecer mais dois. “Minha cintura já está medindo 82 cm e estou feliz porque minhas calças já estão sobrando”, comemora.

Solange Couto testou o make da festa com o maquiador Ricardinho Pro (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Solange Couto testou o make da festa com o maquiador Ricardinho Pro (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Decoração inspirada em Versalhes
A casa de festa onde acontecerá o aniversário de Solange, a Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, ganhará ares de Palácio de Versalhes. A decoração está a cargo de Letícia Melgaço, a mesma que também cuidou dos chás de panela de Preta Gil e Fernanda Souza e do aniversário de Maysa, filha de Jayme Monjardim com Tânia Mara.

Letícia criou um painel em 3D reproduzindo um salão do palácio, localizado nos arredores de Paris, que abrigou a monarquia francesa na época de Luís XVI e Maria Antonieta. “Essa decoração está sendo um grande desafio. O tom predominante será o ouro e o branco. A grande variedade de doces ficarão em uma mesa de 5 metros”, conta a decoradora, que antes de trabalhar com festa era controladora de voo da extinta Varig.

Os papais famosos que foram acompanhados de seus filhos também poderão ficar depreocupados quando os pequenos começarem a sentir sono. No segundo andar da casa de festa serão armadas barraquinhas com colchonetes e cobertores para as crianças poderem dormir. “Eles também terão direito a um banheiro privativo só para as crianças”, contou a aniversariante.

Sem medo dos 60 anos
Para Solange Couto, a chegada dos 60 não assusta. “É como se eu estivesse com 30 e poucos anos. Não vejo problema em usar short, biquíni pequeno… Enquanto eu me olhar no espelho e achar que nada está ruim, vou vestir. Não vou aceitar que ditem normas na minha vida”.

A futura sessentona está ansiosa para estrear na fila preferencial dos idosos. Ela garante que vai tirar onda. “Já imaginou, eu, com meu salto 10, com o Benjamim na mão, passando na frente de todos para embarcar? Ou então, no verão, vestir um shortinho jeans na fila preferencial do supermercado?”.

Solange Couto com o make que usará em sua festa (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Solange Couto com o make que usará
em sua festa (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *