Selton Mello começa a gravar filme com Vincent Cassel na serra gaúcha

foto-3A produtora Bananeira Filmes anunciou na segunda-feira (13) o início das filmagens do novo trabalho de Selton Mello como diretor. Até o dia 29 de maio uma equipe de mais de 150 pessoas foi descolada para gravar na serra gaúcha “O filme da minha vida”, terceiro longa do ator, que fez “O palhaço” (2011) e “Feliz Natal” (2008).

O filme é baseado no livro “Um pai de cinema”, de Antonio Skármeta, autor chileno de obras como “O carteiro e o poeta”.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai, o francês Nicolas (Vincent Cassel), seus anseios e dilemas, seus amores.

Selton Mello também atua no longa. Ele faz Paco, o amigo fanfarrão de Tony e da família. As filmagens acontecem nas cidades de Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

“Depois da experiência luminosa com ‘O palhaço’ passei um bom tempo matutando qual seria o meu próximo passo no cinema. Rascunhei coisas novas, originais, procurei algo que me instigasse e nada me arrebatou. Eis que um dia Skármeta entrou em contato comigo e Vânia Catani, produtora e minha parceira. Seu desejo era que o livro ‘Um pai de cinema’ fosse realizado no Brasil. Achei que era um trote, depois percebi que não, ele realmente estava ali com um desejo claro e achava que a pessoa que deveria fazer a transposição das páginas de seu livro para a tela do cinema era eu”, declarou Selton Mello, em comunicado.

“O filme da minha vida” tem no elenco Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.