Secretaria de Cultura lança 10 editais nesta segunda-feira em Poços

 

A Secretaria Municipal de Cultural de Poços de Caldas (Secult) lança, nesta segunda-feira (25), 10 editais ligados à ocupação, preservação e produção cultural na cidade. A proposta dá sequência ao Sistema Municipal de Cultura (SMC) e os editais compõe a agenda de planejamento cultural do primeiro semestre deste ano.

A divulgação dos editais está marcada para às 14h30 no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.  Serão abertos concursos públicos para semana dos museus, para poetas e poesias da cidade, para ocupação de praças com projetos artísticos, para teatro, Julho Fest, entre outros. O valor total do investimento nos editais não foi divulgado.

Serviço – Após o lançamento, os editais poderão ser acessados no site da prefeitura, pelo link  Editais da Cultura. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, que funciona no Espaço Cultural da Urca, ou pelo os telefones (35) 3697-2389 e (35)3697-2335.

Encontro de Caiapós relembra história da cidade (Foto: Jéssica Balbino/ G1)
Editais buscam propostas culturais (Foto: Cia. de Teatro Monteiros & Lobatos).
Editais buscam propostas culturais
(Foto: Cia. de Teatro Monteiros & Lobatos).

Confira os editais que serão lançados nesta segunda-feira

Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com o objetivo de democratizar o espaço e abrigar oficinas, exposições e palestras.

Semana de Museus

Chamada pública para compor a programação da 14ª Semana de Museus, realizada pelo Museu de Poços em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura com o tema “Museu e Paisagens Culturais”.

Poetas e Poesias de Poços de Caldas

Edital para poetas locais que serão selecionados para compor coletânea de poesias a ser publicada pela Secretaria Municipal de Cultura, incentivando a linguagem literária e a divulgação do trabalho de poetas de Poços de Caldas.

Julhofest 2016

Edital de seleção de propostas teatrais, musicais, oficinas e artes integradas para compor a programação oficial do 22º Festival de Inverno de Poços de Caldas, que será realizado de 8 a 24 de julho.

Preservação da Cultura Popular

O edital presta homenagem ao saudoso “Pedro Caiapó” e selecionará iniciativas que visem a preservação das diversas manifestações tradicionais e de cultura popular de Poços de Caldas.

Programa de Ocupação da Praça de São Benedito

Em parceria com o DMAE, o edital organizará a agenda de ocupação para fins artísticos e culturais aos sábados da Praça de São Benedito, com o objetivo de valorização e ocupação daquele espaço tradicional em Poços de Caldas.

Intercâmbio Cultural

Em conformidade com o programação de formação na área da cultura do Sistema Municipal de Cultura, o edital visa selecionar artistas e grupos culturais para apoio e intercâmbio cultural em outras localidades como, por exemplo, a participação de artistas locais em Festivais.

Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro – 2ª edição

O chamamento selecionará quatro produções teatrais locais para apresentação na programação oficial do Julhofest 2016. A ideia é fortalecer a cena teatral com produções inéditas e incentivar a criação de novas produções dos grupos teatrais.

Festival Nacional do Humor – 2ª edição

Humoristas de Poços e de todo o Brasil poderão se inscrever no festival, que obteve grande êxito em 2015 e comporá novamente a programação do Julhofest.

Salão de Artes Bruno Filisberti – 3º Conarte

Artistas plásticos, visuais e fotógrafos poderão inscrever seus trabalhos para o Concurso Nacional de Artes que acontecerá dentro da programação do Julhofest 2016. As categorias são acadêmico, moderno e fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *