São Lourenço realiza sexta edição de festival de jazz e blues

 Festival também será palco para diversas atrações nacionais

Acontece na charmosa cidade de São Lourenço, de 11 a 14 de julho, a sexta edição do festival “São Lourenço Jazz & Blues”. Localizada no circuito das águas, no sul de minas, a cidade é famosa pela beleza, por suas águas minerais e pelas baixas temperaturas no inverno. Mas neste mês, além dos atrativos e da tranquilidade da cidade, quem visitar São Lourenço também poderá curtir boa música e esquentar o corpo dançando ao som de artistas nacionais e uma atração internacional.

Vindo direto de Chicago, nos Estados Unidos, Lorenzo Thompson é a atração internacional do festival, com seu som que contagia, faz sorrir, faz chorar e coloca todo mundo para cantar antigos clássicos e músicas atuais. Sua voz única e sua presença de palco animam o público. Ele é acompanhado pela Bruno Marques Band em sua turnê pelo Brasil.

O festival também será palco para diversas atrações nacionais. Vindos de São Paulo, o Duo Instrumental formado por Giliade Lima na guitarra e Gilson Oliveira no violão convida Derico Sciotti, ex-integrante do Sexteto do Jô. No repertório, de Bossa Nova a Chorinho, passando pelo Pop Americano, com ênfase nos Standards de Jazz com arranjos modernos e muito improviso.

De Belo Horizonte, as Ablusadas são a primeira banda mineira, estilo Big Band de blues, jazz e rockabilly formada exclusivamente por mulheres. Vem chamando a atenção e obtendo o respeito do público pela qualidade de suas músicas. O show é uma homenagem às grandes divas do blues e jazz de todos os tempos – uma deliciosa viagem musical.

E fortalecendo a boa música regional, de São Lourenço se apresentarão Moonhead Combo (rock e vintage blues) e Mantijazz (jazz instrumental). E de São Gonçalo do Sapucaí, Tropical Jazz Club e Tradicional Jazz Trio.

O festival acontece de 12 a 14 de julho no Estacionamento do Parque das Águas no centro de São Lourenço e as atrações são gratuitas.

E no dia 11 de julho acontece o aquecimento para o festival: Warm Up SL Jazz & Blues. Com Vasco Faé, o Manoblues, vindo de São Paulo, um dos primeiros no Brasil a tocar gaita e guitarra ao mesmo, com solos levados ao limite do feeling e da técnica apurada.

onsiderado por muitos uma das maiores vozes do Blues no Brasil. E de São Lourenço, Abraham Assis e Convidados. O aquecimento acontece no Casa Branca Restaurante, que fica dentro do cartão postal da cidade, o Parque das Águas.

A programação completa pode ser encontrada em www.saolourencojazzblues.com

Fonte:  Luciana Máximo Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *