São Lourenço escolhe representante do concurso ‘A mais bela gordinha do Brasil’

A última etapa estadual do concurso “A Mais Bela Gordinha do Brasil” acontece nesta sexta-feira (12), em São Lourenço. Esta é a segunda vez que Minas Gerais elegerá uma representante. A final será realizada na próxima semana, no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

Com quatro anos de existência, este será o 2º ano de seleção em Minas Gerais. Ao todo, 14 mulheres se inscreveram e estão competindo nas categorias tradicional, de 18 a 35 anos, e sênior, de 36 a 55 anos. Dentre as candidatas, sete são de três cidades do Sul de Minas: Carmo de Minas, Nepomuceno e São Lourenço.

As candidatas preparam uma coreografia para a abertura do evento. Além disso, elas irão desfilar em trajes de banho e gala. Segundo a organização, serão avaliadas a beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa no estado.

Ainda de acordo com a organizadora do evento, Cláudia Ferreira, o concurso procura elevar a autoestima e valorizar a mulher brasileira. “A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças.”

A etapa nacional terá a presença das representantes eleitas em 20 estados participantes. Além do concurso no dia 19 de maio, o público poderá votar pela internet. Em Minas Gerais o evento será realizado no Hotel Brasil, em São Lourenço (MG), a partir de 21h. A entrada é gratuita.

São Lourenço escolhe representante do concurso “A mais bela gordinha do Brasil” (Foto: Divulgação)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *