Samsung lança TV modular que pode ser montada como se fosse Lego, de 146 polegadas

A Samsung apresentou na CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA), a “The Wall”, uma TV modular que pode ser montada como se fosse Lego.

Em vez de pecinhas coloridas, o que se encaixa são painéis de LED. Para exibir a tecnologia na feira, a fabricante montou uma TV com tela de 146 polegadas para ser grande o suficiente a ponto de conseguir forrar uma parede — daí o apelido de “The Wall” (parede ou muro, em inglês).

A Samsung não revelou quantos painéis foram usados. A junção entre eles é tão imperceptível, que a TV poderia enganar os desativados.

Outra novidade é que essas telas menores são feitas com uma evolução do LED, chamada de microLED. Os diodos emissores de luz que compõem os aparelhos de LED foram transformados em partículas minúsculas, que se acendem sem precisar de um suporte elétrico atrás da tela que fornece energia constantemente. Isso torna a tela fina e é o segredo de muitas TVs de OLED para ter pequenas espessuras. A Samsung, no entanto, ainda não explicou como faz para os pontos de microLED receberem energia.

Como essas partículas acendem uma a uma para mostrar uma corta, as imagens produzidas por essas telas é mais nítida. A sul-coreana também não informou qual será o preço dos painéis nem quando chegam ao mercado.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *