Reencontro promete reviravoltas na trama

“Renato? Você está vivo?”. É essa a primeira reação que Alice (Sophie Charlotte) consegue esboçar ao se deparar com Renato (Renato Góes), em “Os Dias Eram Assim”. Em meio a um comício das Diretas-Já, a fotógrafa desmaia ao dar de cara com o antigo amor, que ela acreditava estar morto.

Passado o choque inicial, o par vai se reencontrar por acaso no mirante e conversar muito para entender a armação que foi feita no passado para separá-lo. A reviravolta acontece a partir da semana que vem.

“Óbvio que ela vai se sentir enganada, já que vai descobrir que a morte de Renato foi uma farsa. Mas ela não consegue conversar com ele nesse reencontro no comício. Alice desmaia, fica sem entender bem o que está acontecendo. Ela tenta absorver a informação”, diz Sophie Charlotte.

O reencontro, a princípio, será turbulento: a reaproximação do casal é entremeada por conflitos entre os protagonistas e suas famílias. Renato terá embates com a mãe, Vera (Cassia Kis), e com o irmão, Gustavo (Gabriel Leone), ao descobrir que ambos participaram do complô de sua falsa morte. Não bastasse tudo isso, o relacionamento com Rimena (Maria Casadevall) anda instável.

No meio desse campo minado, Alice e Renato redescobrem um sentimento incontrolável. “O reencontro acontece numa situação muito louca, e isso mexe com ela de maneira especial”, conta Sophie. Alice segue decidida a se separar de Vitor (Daniel de Oliveira) e entra em uma relação cada vez mais conflituosa com o marido abusivo. Inconformado, o vilão fará todo tipo de artimanha para tentar manter o casamento.

Segundo a autora Alessandra Poggi, o comportamento de Vitor é o motivo principal da crise. “Alice não é ingênua. Não por acaso, ela volta ao Brasil sem ele e pede a separação mesmo antes de saber que Renato está vivo”, adianta.

Revelação. Reencontro entre os personagens de Sophie Charlotte e Renato Góes promete agitar a produção das 23h da Globo

CRESCIMENTO

Série retoma fôlego e público

SÃO PAULO. A sacudida em “Os Dias Eram Assim”, que vem acontecendo desde a volta de Renato ao Brasil, nas últimas duas semanas, repercutiu de forma positiva entre os telespectadores. Na última semana, a série marcou média de 23 pontos de audiência, ante 16 da semana de estreia.

Para o especialista Julio Cesar Fernandes, pesquisador de TV, a atração ganhou fôlego e conquistou um novo público. O consultor de TV Elmo Francfort concorda: “A trama estava patinando e agora voltou a ganhar ritmo. O público estava sedento por uma resolução do conflito, o enredo estava moroso e agora as coisas começaram a acontecer”.

Por outro lado, Fernandes aponta como um erro a instabilidade da atração na programação: às segundas e quintas, a série vai ao ar mais cedo, às terças e sextas, mais tarde, e às quartas não é exibida. “TV é hábito. Leva tempo para as pessoas se acostumarem a um conteúdo e se envolverem com personagens”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *