Rainha homenageia carnavalescos falecidos em Poços de Caldas

Ao receber a faixa e a coroa, a nova Rainha do Carnaval de Poços de Caldas, Andressa Cândido Ponciano, da Escola de Samba Pererê do Amanhã, dedicou o título a dois carnavalescos que morreram em 2015. Um deles é o ex-presidente da escola, Eduardo Jesus de Souza, conhecido como ‘Gordo’ e o outro, Rui Flora Muniz, da Escola de Samba Unidos da Baixada. “Dedico essa vitória minha ao Gordo e ao Rui, que foram grandes na escola e hoje estão falecidos. Rui, Gordo, essa é pra vocês” disse a jovem.

A auxiliar de produção concorreu ao título ao lado de outras três jovens, das escolas Saci-Pô, Acadêmicos de Santa Rita e Unidos da Baixada e agora, promete dar o melhor na avenida.

“Para ser rainha precisa ter muito samba no pé e carisma. Eu acho que consegui e agora estou animada para sambar todos os dias”, comentou.

Já o Rei Momo é o professor Eduardo Lucas Vilas Boas, da escola de samba Saci-Pô. Esta é a segunda vez consecutiva que ele é eleito e neste ano foi também o único concorrente.  Ele tem 23 anos, mede 1m81 e pesa 165 kg.

O concurso ocorreu no último sábado (30), no parque José Affonso Junqueira. Foram eleitas também Beatriz Martins dos Santos, da Saci-Pô, como segunda princesa, e Karen Cristina de Oliveira, da Acadêmicos de Santa Rita, como primeira princesa.

A partir de agora, a corte carnavalesca participa dos eventos oficiais do calendário do Carnaval. O primeiro deles é a entrega da chave da cidade, que ocorre na sexta-feira (5), no final da tarde, em frente à sede da Prefeitura de Poços de Caldas. Em seguida, eles saem em cortejo até a Praça dos Macacos, com a charanga dos artistas e em seguida o Samba do Vô. No sábado (6), a corte recepciona os turistas ás 10h no pórtico de entrada da cidade.

Nova rainha do Carnaval de Poços de Caldas foi escolhida neste final de semana (Foto: Reprodução EPTV)
Nova rainha do Carnaval de Poços de Caldas foi escolhida neste final de semana (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *