Projeto Unis Sênior promove live em conscientização ao Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

O mês de junho representa o Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa através da campanha Junho Violeta instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando combater e mobilizar a população sobre a importância da luta em prol da proteção e respeito para com os idosos. 

Em conscientização a essa data, no dia 16 de junho às 19:30h, o Projeto Unis Sênior irá promover uma live abordando o tema: “Violência contra a Pessoa Idosa em tempos de Covid-19: reflexões”.

A atividade contará com a participação de autoridades no assunto, como: Rodrigo Arantes Caetano (Pós-doutor em Demografia – UFMG), Felipe Willer de Araújo Abreu Junior (Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais), Cristiane Branquinho (Promotora de Justiça; Titular da 5ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso; Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência; e membro da Associação Nacio nal do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência – AMPID), e Olésio Onofre (aluno do Projeto Unis Sênior e Presidente do Conselho Municipal de Elói Mendes). 

A coordenadora do Projeto Unis Sênior e mediadora da live, Profa. Me. Mônica Ferreira, aponta a importância de se destacar e refletir sobre o tema, que infelizmente, ainda pouco abordado, continua apontando que a violência é considerada silenciosa, visto que a vítima muitas vezes depende e/ou reside com o agressor.

A transmissão será realizada através do YouTube, e pode ser acessada clicando aqui.

Sobre o Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Os participantes podem praticar atividades voltadas para: Oficinas de Dança Circular, Canto Coral, Cinema e Prosa, Informática e Tecnologia, Prevenção de Quedas, Estimulação Cognitiva, Educação Física adaptada, Reciclagem, Cuidados Pet entre outras.

Fonte e foto: Assessoria Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *