Parceria entre Grupo Unis e U.Experience lança consórcio internacional de universidades voltado à pesquisa

Uma parceria entre os Departamentos de Pesquisa e Relações Internacionais do Grupo Unis e a U.Experience acaba de lançar o projeto UNIO. A iniciativa busca formar um consórcio de universidades que poderão financiar projetos escolhidos por seus próprios membros e de seu próprio interesse.

O objetivo geral é fomentar a pesquisa e o desenvolvimento por meio de projetos pertencentes a diferentes universidades de diferentes países. Mais especificamente, o UNIO busca internacionalizar projetos; oportunizar experiências; trocar conhecimento; e aumentar as publicações científicas.

Para serem selecionados, os projetos das universidades devem cumprir alguns requisitos, como: 

  • ter aderência ao tema proposto em edital publicado pelo consórcio; 
  • o grupo de pesquisadores ser composto obrigatoriamente por 3 países diferentes e 3 universidades diferentes participantes do consórcio; 
  • as ações vinculadas ao projeto no que se refere a aspectos científicos serão gerenciadas por uma comissão formada por professores indicados pelas universidades associadas, por um membro do Departamento de Relações Internacionais do Unis, por um membro do Departamento de Pesquisa do Unis e pela equipe da U.Experience.

Esta comissão terá a função de escolher um comitê composto por 5 professores das universidades associadas para criar o edital, definir a temática do ano e eleger os 5 projetos de pesquisa que serão financiados. A U.Experience será a gestora dos recursos e se compromete em realizar a prestação de contas anualmente aos associados.

As universidades interessadas em compor o consórcio UNIO, podem se inscrever até o dia 15 de agosto clicando aqui.

Fonte e foto: Ascom Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *