Música, glitter e folia; cidades do Sul de Minas contam com programações especiais

Redação CSul: Franciele Brígida

E aí pessoal! Prontos para a folia? Cidades do Sul de Minas podem ser uma boa opção para quem quer passar o feriado mais perto de casa.

Bloquinhos, shows e atrações gratuitas compõem a programação especial de Carnaval de algumas das cidades da região.

Santa Rita do Sapucaí

Divulgação

Um dos maiores blocos do Sul de Minas, o Bloco do Urso, conta com 11 atrações neste ano.  Com início neste sábado a festa segue até terça-feira (25).

O evento que a cada ano atraí mais foliões, acontece na cidade há mais de 20 anos. A festa começa no sábado e vai até a terça-feira.

Confira a progrmação:

Sábado

  • Zé Neto e Cristiano e Dennis DJ

Domingo

  • Léo Santana, Jorge e Mateus e Cat Dealers.

Segunda-feira

  • Dilsinho, Wesley Safadão e Tomate

Terça-feira

  • A Zorra, Alok e DJ Kevin.

Na rua tem festa!

Já quem quer economizar, pode optar pelo carnaval de rua, de Santa Rita do Sapucaí. Uma das principais atrações é Um dos principais nomes é o Grupo Falamansa.

Cambuquira

Cambuquira também é uma boa opção para quem quer curtir a folia! Neste ano o famoso Bloco das Arrependidas comemora 35 anos e a programação será ainda mais especial.

Dentre os destaques da programação também estão os blocos Deixa Arder e Quebra Pia, que desfilam no próximo sábado (22).

No domingo (23),  a entrada no Parque das águas é gratuita, o local receberá atrações com músicas carnavalescas, feira de cambuka e karaokê para quem quer soltar a voz.

Na segunda-feira (24), a programação continua com o Bloco das Arrependidas  celebrando seus 35 anos, a concentração acontece no bairro da Lavra, com 2 trios elétricos.

Após a festa, o agito continua sob o comando da banda XR9.

Na terça-feira (25),  a partir das 13h o Bloco do Cras comanda a folia, com concentração em frente ao cras da Regina Coeli e saída com trio elétrico para a tua Direita.

Brinquedos, banho de espuma e muito mais também encerram a festa.

Boa Esperança

Divulgação

O maior carnaval aberto do Sul de Minas. O tradicional carnaval de Boa Esperança terá 15 atrações, além de matinê, desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos.

A festa contará com a participação de artistas de renome nacional e regional, que estão escalados para o evento, artistas locais também foram privilegiados pela administração municipal, que vem incentivando e valorizando os profissionais dorense.

A Folia em Boa Esperança começa no sábado dia 22 e vai até o dia 25 tendo como atrações principais: Alexandre Peixe, Manu Rosa, Bruninho e Davi e Swingão do Guetto da Bahia. A festa em Boa Esperança é dividida em quatro locais de folia, são eles: Praça da Prefeitura, na tradicional e conhecida avenida Beira Lago (trio elétrico), praça da Caixa D’água e Praia do Seleiro. A expectativa é que a cidade atraia um grande número de turistas.

Além da grande quantidade de artistas, a Prefeitura reforçou a segurança do evento, que pela primeira vez contará com videomonitoramento integrado as centrais de segurança pública. A segurança do evento contará com agentes privados, agentes identificados e à paisana da Guarda Municipal, além das polícias Militar e Civil.

*Fonte: Portal Campo Belo

São Lourenço

Convite especial para quem vai passar em São Lourenço!

 

Neste ano o Carnaval das Águas de São Lourenço reúne grandes nomes para agitar a folia! Porém, para dar aquele agito, nesta sexta-feira (20), acontece o tradicional e famoso Bloco do Pijama, um  bloco aberto que reúne o melhor do Carnaval. A concentração acontece na Ilha Antônio Dutra, às 21h.

A programação se estende até  terça-feira (25), com músicas, djs, samba e atrações infantis.

Neste fim de semana Diogo Nogueira e Péricles comandam a festa.

No sábado (22), Diogo Nogueira assume a folia a partir das 0h, vale ressaltar que as atrações acontecem durante o dia inteiro.

No domingo (23), a programação continua na cidade, Péricles assume a festa a partir das 0h!

Confira a programação

Divulgação
Divulgação

Poços de Caldas

Prefeitura de Poços de Caldas

Carnaval e blocos de ruas, programação para todas as idades, este é o Carnaval de Poços de Caldas minha gente! Toda a programação é gratuita e acontece nas principais ruas do município.

No sábado (22), a partir das 15h o Bloco do Eurico leva cor e beleza para às ruas, em seguida o Carna Kombi assume.

Desfile:

17h – Viajando na Folia

17h40 – Gatino – Um Bloco Animal

18h20 – Carna Kombi

19h – Bloco do Ronaldo

19h40 – Bloco do Eurico

20h20 – Pregados Sound Car

No domingo(23), a partir das 13h a população será entretida pelo River Bloco, a programação segue até as 18h20.

Desfile:

  • 17h – River Bloco
  • 17h40 – Folia Nacional Inn
  • 18h20 – Vermelho e Preto

Na segunda-feira (24), o Carna Kombi volta a agitar a galera a partir das 16h30 outros blocos também desfilam pela cidade.

Desfile:

17h40 – Viajando na Folia

18h20 – Carna Kombi

Na terça-feira (25), a partir das 15h Passarodo desfila e a programação se encerra como Bloco das Fridas, que assume a partir das 20h.

Desfile:

18h – Passarodo

18h40 – Bloco da Vila

19h20 – Pregados Sound Car

20h – Bloco das Fridas

Muito mais festa

Não curte o tradicional som do carnaval? Poços também conta com programação alternativa, com blues e rock.

As atrações acontecem no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Casino, a partir das 19h, de sábado à terça-feira.

 Muzambinho

Reprodução/Facebook

Um dos maiores carnavais universitários do país acontece no Sul de Minas, o Bloco Vermes e Cia. Na edição deste ano, o bloco  promete trazer muita diversão e shows.

Cada uma das festas terá uma temática diferente, sendo elas: praia, abadá, fantasia e pijama.

Nos destaques da festa este ano estão, Claudia Leitte, Zé Neto e Cristiano entre outros grandes nomes da música.

Vou para rua!

Nas ruas da cidade também é possível encontrar folia! Com programação gratuita, a principal atração é a dupla que participou do The Voice, Alysson e Adysson.

Três Pontas

Na cidade as atrações são muitas, os shows acontecem  na Avenida Oswaldo Cruz, no Pontalete e também na Praça Centenário. Axé, forró, candas de carnaval e Dj’s se apresentarão na cidade. E A programação acontece ao longo do dia todo, nos quatro dias de folia.

No sábado (22), a população pode contar com som mecânico a partir das 14h, em seguida a banda CarnavalizaTP se apresenta. A partir das 19h o CarnavalizaTP e a Banda Marchinha assumem a festa.

Na Av. Oswaldo Cruz, a dupla Hugo e Léo se apresenta a partir das 20h30 e às 23h30 Tiago Brava encerra a festa.

No domingo (23), o foco é na Praça Centenário, com som mecânico a partir das 14h e programação ao longo dia, para encerrar a festa o Bloco China Azul e a Banda de Marchinha se apresentam, a partir das 19h.

Na segunda-feira (24), a programação se estende o dia todo na Praça Centenário, com som mecânico e apresentação do Bloco Afrotp e banda de marchinha.

Na terça-feira (25), último dia de festa a programação também acontece durante todo o dia com bandas, djs e blocos.

Alfenas

“Prata da Casa” é o tema da festa, de acordo com a gestão da cidade, a folia é dedica as famílias. Músicas e marchinhas compõem a programação. As atrações acontecem na Praça Getúlio Vargas e toda a programação é gratuita.

As atrações desta sexta-feira (21), incluem Marina Rosa e Samba do Chicão às 19h, Banda Usmen às 21h e para encerrar a noite o DJ Maurivan às 23h.

 No sábado (22), a programação tem início a partir das 19h com o Grupo Soul de Casa e às 00h o DJ Maurivan encerra a folia.

No domingo (23), a partir das 14h o Grupo Alto Clima agita a festa, o dia é repleto de atrações e quem encerra a festa é o Pasker às 21h.

Na segunda-feira (24), a partir das 18h o Grupo O’Balança se apresenta. Outras bandas assumem durante todo o dia.

Na terça-feira (25), a festa começa ao som do Pagode da Preta a partir das 18h, a programação continua com Soulde Casa, Banda Tropicália, Banda Café com Bobagem e se encerra com Dj Maurivan.

 Cruzília

Divulgação

O Carnaval de Cruzília tem início nesta quinta-feira (20), a partir das 23 o XIII Carnaval da Saudade do Cre já leva a folia para quem mal pode esperar.

Nesta sexta-feira (21), a partir das 22:30 o bloco das “Indesejáveis” desfila na cidade. A partir das 23h o baile do Hawaii acontece no clube Campestre Ipê. A folia se encerra as 4h, com som mecânico e dj.
No sábado (22),  o Bloco Aê inicia a folia na Pça. Monsenhor João Câncio.
Ainda no sábado, acontece o desfile de blocos do Raul e Flamengo. A festa se encerra às 4h com carnaval de rua;
No domingo (24), acontecem desfile de blocos e apresentação de djs.
A programação continua na segunda-feira (23), com desfile de blocos e a escola de samba Unidos da Magalhães.
A festa chega ao fim na terça-feira (25),  com carnaval na Vila Maria, desfile dos blocos Aê e Ypiranga Atlético Clube, a folia chega ao fim com som mecânico e dj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *