Minibiblioteca ‘Cabine Literária’ é inaugurada em Poços de Caldas

Poços de Caldas, tem um novo ponto inusitado de leitura: a Cabine Literária. Uma antiga cabine telefônica que estava abandonada foi transformada em minibiblioteca, onde moradores da cidade têm acesso gratuito a acervo literário.

Ela é pequena, mas charmosa. A ideia de transformar uma cabine em biblioteca surgiu em 2015, a partir da aprovação de uma lei municipal que tratava da expansão de pontos de cultura e leitura pela cidade.

Com a popularização dos celulares, muitas cabines telefônicas se tornaram obsoletas. A cabine da Rua São Paulo era uma das que “jazia” abandonada e enferrujada. A história ganhou repercussão nas redes sociais, e então, resolveu-se transformá-la em um pequeno espaço literário.

A minibiblioteca ficará à disposição de qualquer cidadão que passar pela rua, no Centro de Poços de Caldas. Reformada e inaugurada na sexta-feira (18), a cabine ganhou um acervo que inclui livros, revistas e jornais.

Cabine Literária tem acervo gratuito disponível para moradores em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Cabine Literária tem acervo gratuito disponível para moradores (Foto: Reprodução EPTV)

“A Secretaria de Cultura lançou um edital contratando uma empresa pra revitalização e pra intervenção artística e cultural nessa cabine, um grande ponto de leitura que está em sintonia com a nossa política municipal de cultura, que estabelece pontos de leitura e de cultura espalhados por toda Poços de Caldas”, explica João Alexandre Moura, secretário de cultura da cidade.

A Cabine Literária funciona das 9h às 18h e a população de Poços de Caldas terá acesso livre ao material disponível no local, que pode ser devolvido em qualquer biblioteca pública da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *