Minas Trend é realizado em Belo Horizonte

Nos tabuleiros gigantes de xadrez, manequins seguram cartas de baralho. O visitante logo mata a charada: Alice no País das Maravilhas. O clássico é uma das referências da 18ª edição do Minas Trend. A semana da moda em Belo Horizonte quer que cada marca mostre por que é única.

Ao todo, são 219 expositores: 37 novatos. No estado famoso pelos bordados e pedrarias, o feito à mão ainda é o carro chefe.

Imagina usar o bordado e o crochê para fazer joias? Uma marca misturou as técnicas com formas inspiradas no barroco e em pontos turísticos da capital para criar a coleção. Uma das peças, um bracelete, por exemplo, é uma homenagem ao Edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade.

Quem vem de longe fazer compras na feira diz que sempre leva o melhor de Minas. “Não existe outro lugar que faça moda com tanta arte, são bordados, trabalhos manuais que exigem paciência, dedicação e isso só se encontra aqui em nenhuma outra feira do país existe esse detalhe minucioso que só profissionais como os daqui sabem fazer”, afirma a empresária Odete Passarini.

O Minas Trend vai ser realizado de 4 a 7 de abril no Expominas, na Região Oeste de Belo Horizonte. Quinze mil pessoas são esperadas entre lojistas e o público da moda em geral. Veja mais informações no site do evento.

aberturamtp
Esta é a 18ª edição da semana de moda da capital mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *