Maior feira de moda íntima começa com filas em Juruaia

A Felinju, maior feira de moda íntima de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil já está com as portas abertas para receber os cerca de 30 mil visitantes esperados durante os três dias de evento. Desde às 9h desta quinta-feira (21), empresários da moda, lojistas, revendedores, entre outros visitantes de todo o país, já podem conhecer e comprar o que há de mais novo no mundo das lingeries.

Filas se formam na abertura da Felinju, Feira de Lingerie em Juruaia (Foto: Filipe Martins)
Filas se formam na abertura da Felinju, Feira de
Lingerie em Juruaia (Foto: Filipe Martins)

Desde as primeiras horas da manhã, filas já eram registradas no Centro de Eventos Expo Juruaia, uma área de cerca de 7 mil metros quadrados, onde o evento acontece até o próximo sábado (23). Para as 14h desta quinta-feira, estão programados os primeiros desfiles que vão mostrar as coleções deste ano.

A expectativa, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), é movimentar cerca de R$ 12 milhões no evento e um aumento de 20% no volume de vendas em relação ao ano passado.

Com cerca de 10 mil habitantes, Juruaia possui cerca de 200 confecções de lingerie, que juntas, vendem 1,6 milhão de peças por mês, especialmente para atacadistas. O crescimento médio anual é de 20% e o faturamento mensal de R$ 20 milhões. Segundo a Aciju, são gerados cerca de 5 mil empregos no setor, que absorvem 45% da população e conta também com mão de obra das cidades vizinhas. Além disso, 92% das confecções são comandadas por mulheres.

dsc_0023
Expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pela feira em 3 dias de evento (Foto: Filipe Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *