Lavras sediará neste final de semana o “Cult Beer”

Foto: divulgação

Neste fim de semana, sexta, sábado e domingo será realizado em Lavras, o “I Festival de Cultura e cervejas artesanais de Lavras – Cult Beer”, evento gratuito criado para unir gastronomia e cervejas artesanais a atividades culturais como música, teatro, exposições, manifestações artísticas e oficinas, totalizando 22 atrações na praça Augusto Silva.

Paralelo ao evento principal, será realizado também cursos profissionalizantes para artistas e rodadas de negócios entre cervejarias e comerciantes locais.

O evento está sendo organizado pelo Governo Municipal e RCL Promoções. O Festival conta ainda com o apoio da agência de eventos WLP e a Presença Comunicação – BH.

O evento contará com a participação de 12 cervejarias e marcará a estréia do Inverno Cultural, uma atração com 22 atividades culturais.

No sábado de manhã haverá uma Rodada de Negócios com as cervejarias participantes do evento e os comerciantes locais na Casa da Cultura e, à tarde, Oficina de Educação na Voz para Cantores, com a fonoaudióloga Rinara Lage, com inscrições abertas pelo e-mail oficinaeducacaonavoz@gmail.com.

O evento em Lavras está viabilizando a realização de um curso gratuito para capacitar e preparar os artistas de Lavras. “Queremos oferecer ferramentas para que possam ampliar seus horizontes, trilhando assim o caminho da profissionalização no meio artístico”, disse a produtora cultural Janaina Vaz, especialista em gestão estratégica em Comunicação, que ministrará o curso junto com o advogado Stéfano Falcão. São 30 vagas e os interessados podem inscrever-se até o dia 20/07 pelo e-mail cultura@lavras.mg.gov.br. O curso é realizado pela Governo de Lavras, em conjunto com a Presença Comunicação e Cultura. Produzido pela RCL Produções, conta com o apoio da UFLA e da Taberna D’ Omar – Cozinha Artesanal.

Em 2017, serão 11 cidades em Minas Gerais e uma no Nordeste envolvidas no Circuito Cultural. Depois de Lavras será Mariana, em 5 e 6 de agosto, e Carrancas, em 7 a 10 de setembro.

Fonte: Jornal de Lavras 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *