Jô Soares revela que passou por intervenção cardíaca: ‘Posso dizer que fiquei com um coração novo’

Jô Soares comanda a gravação do Programa do Jô (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Jô Soares comanda a gravação do Programa do Jô (Foto: Carol Caminha/Gshow)

No Programa do Jô desta quarta-feira, 30/3, o apresentador Jô Soares aproveitou a entrevista dos médicos Pedro Lemos e Flávio Tarasoutchi para revelar que, recentemente, passou por uma intervenção cardíaca para tratar de uma estenose da válvula aórtica. “Eles salvaram a minha vida. Posso dizer que fiquei com um coração novo”, declarou.

Segundo o apresentador, o problema cardíaco começou como um sopro no coração e, com o passar do tempo, se transformou em uma estenose da válvula aórtica. Jô contou que pretendia programar a intervenção para o próximo ano, mas Flávio Tarasoutchi o convenceu a adiantar. “Eu perguntei se não fizesse logo o que poderia acontecer e ele respondeu: ‘morte súbita’”.

Doutor Flávio comentou que o sintoma mais importante nesses casos é o cansaço causado pela dificuldade do sangue de chegar ao nosso sistema. “A pessoa pode ter falta de ar, tosse seca e começar a ter concomitantemente tontura, dor no peito e até desmaios”, explicou.

Médico cardiologista especializado em cateterismo, Pedro Lemos afirmou que a técnica usada foi uma intervenção para troca de válvulas do coração minimamente invasiva. “A gente faz tudo com raios-X, não mexemos no coração, é tudo como se fosse por controle remoto”.

O apresentador declarou que a recuperação foi muito rápida e ele não precisou ficar internado por muito tempo. “Fiquei no hospital só quatro dias por excesso de segurança e ainda me sapecaram um marca-passo por precaução”, revelou.

Jô Soares também afirmou que já está sentindo os efeitos positivos da intervenção cardíaca. “Eu continuo fazendo bicicleta, remo e, finalmente, voltei a andar na esteira, porque antes eu ficava dois minutos e parava”.

Fonte: Gshow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *