Jesuíta Barbosa diz que limitar corpo e desejos seria como estar morto

O ator pernambucano Jesuíta Barbosa, 26, interpreta na televisão um dos seus grandes desafios ao dar vida a um personagem duplo em “Onde Nascem os Fortes”, da Globo. Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg,  Barbosa é Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fabio Assunção), que à noite se transforma na drag queen Shakira do Sertão.

Em entrevista à revista Cosmopolitan, Barbosa afirmou que gênero e sexualidade são tratados como algo binário. “Falar sobre isso é essencial para ampliarmos essa perspectiva. Depois de tantas experiências libertadoras no teatro, limitar meu corpo e meus desejos seria como estar morto.”

Na supersérie, Ramirinho se apresenta no Bodão Night Clube às escondidas. Sua primeira aparição como Shakira surprrendeu.  Com uma versão mais eletrônica de “O Amor e o Poder”, sucesso da década de 1980 da cantora Rosana, Jesuíta Barbosa estava irreconhecível.

Em entrevista ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, Barbosa afirmou que define sua Shakira como alguém que, o tempo todo, procura encontrar seu lugar no mundo e, em certos momentos, sofrerá um conflito de personalidade. Ao acordar, Ramirinho não saberá se é ele ou ela.”Espero que a relevância artística e social desses trabalhos seja maior do que eventuais classificações”, disse o ator à revista Cosmopolitan, que chega às bancas nesta semana.

Jesuíta Barbosa também falou que a ideia inicial era fazer uma Shakira cover, mas que isso foi se modificando para um lugar mais brasileiro. “É um menino cheio de questões sexuais e familiares, que tem um pai extremamente preconceituoso e agressivo. Ele sofre com esse pai, como a gente vê o tempo todo em várias famílias que não aceitam a sexualidade do filho ou da filha. Acho que a supersérie retrata muito bem essa questão”, disse o ator, em entrevista ao GShow.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Marcello Sa Barretto / AgNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *