Hora do Empreendedor com Ibraim Gustavo – Mais conteúdo, mais promoção

Quem nunca pulou os cinco primeiro segundos dos vídeos do Youtube? Ou então, correu o feed rapidinho para não ouvir aquela voz de novo? E muito antes das propagandas digitais, todos nós ficávamos atentos ao controle remoto pra trocar de canal durante o intervalo de um filme, novela ou programa.

Você parou pra pensar por quê? E mais que isso, já parou pra pensar que se você faz isso, muita gente também faz? Por que, então, a sua propaganda seria recebida pelo público de uma forma diferente? É muito difícil encontrar, hoje em dia alguém que tenha tempo para escutar uma propaganda por trinta ou sessenta segundos.

Geralmente, entendemos promoção como a ação de reduzir o preço de um produto ou serviço que é oferecido por uma loja ou marca. Na verdade, o próprio ato de torná-los mais baratos para o consumidor final é uma forma de promover, ou seja, mostrar a marca, por em destaque.

Mas, promover-se vai muito além de baixar o preço. Promoção tem a ver com todas as atitudes que você deve tomar para apresentar-se como a melhor opção para o público, ainda que não seja a mais barata. E sabe qual a melhor maneira de se promover neste momento? Fazendo-se presente, e entregando conteúdo!

Sendo assim, as empresas que ganham o tempo do seu público são aquelas que entregam algo de valor, e isso geralmente está associado a algum conteúdo que interesse às pessoas que fazem parte desse grupo.

Se você trabalha no ramo de alimentos e bebidas, que tal dar dicas de temperos e ingredientes que você usa no seu restaurante ou lanchonete? Se o seu negócio é beleza e bem-estar, lives nas redes sociais com a participação de hair stylists ou maquiadores profissionais, podem chamar muito a atenção.

Se você é proprietário ou trabalha num pet shop, informações de como cuidar, brincar e alimentar os bichinhos de estimação, incluindo até mesmo pequenas entrevistas com médicos veterinários no site de sua loja, com certeza encantam mais os amantes de pets que qualquer oferta de ração.

Está vendo como são muitas as opções? Não vale a pena você ficar o tempo todo dizendo ao público que seu produto é o melhor, o mais bonito, o mais barato do mercado. O que importa é você compartilhar conhecimento, transmitir informação e estar ao lado dele quando ele mais precisa.

Ibraim Gustavo – Jornalista, pós-graduado em Marketing (UNIP) e MBA em Comunicação e Mídia (UNIP).É também escritor, redator e radialista, e possui formação em Profissões do Futuro (plataforma O Futuro das Coisas), e no programa Restartse (plataforma StartSe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *