Hora do Empreendedor com Ibraim Gustavo – Gerações Y e Z

Estamos falando de uma faixa extremamente considerável da população que consome: pessoas que têm entre 10 e 40 anos de idade. Se crianças mais novas não tem o poder de decisão sobre aquilo que vão comprar, por outro lado são grandes influenciadores dos pais, e repassam a eles seus desejos adquiridos assistindo à propagandas de brinquedos, doces e jogos eletrônicos, especialmente na internet.

Os membros das gerações Y e Z, que cresceram com a companhia da televisão, também dão cada vez mais audiência a conteúdos produzidos exclusivamente para a internet, especialmente vídeos publicados em plataformas de streaming, como Youtube e Netflix. E grande parte desse público pertence à população economicamente ativa, ou seja, compra produtos e serviços e paga por eles, diferentemente das crianças, que necessitam de seus pais estarem dispostos a efetuar uma compra.

Uma pesquisa apresentada pelo YouTube, em parceria com o site Meio&Mensagem e a consultoria Provokers, apontou que enquanto 82 milhões de brasileiros, 42% da população, têm costume de assistir a vídeos na rede, os que assistem a TV por assinatura representam 37%.

Estamos falando de pessoas que escolhem o que, como e quando assistir. Pessoas que não querem mais que os outros decidam por elas, antes, querem ser donas das suas próprias escolhas.

Ibraim Gustavo – Jornalista, pós-graduado em Marketing (UNIP) e MBA em Comunicação e Mídia (UNIP). É também escritor, redator e radialista, e possui formação em Profissões do Futuro (plataforma O Futuro das Coisas), e no programa Restartse (plataforma StartSe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *