Hora do Empreendedor com Ibraim Gustavo – Exemplos de soluções neste futuro extremamente próximo (Parte 02)

É unanimidade entre todos nós que quando sairmos do isolamento, vamos encontrar um mundo completamente novo, totalmente mudado e muito diferente daquele que habitávamos antes.

Se as pessoas não podem sair de casa para trabalhar ou passear, o que podemos esperar do mundo e da sociedade a partir deste ano de 2020? Continuando a exercer nosso poder de previsão, falaremos sobre outras novidades que podem surgir para nós em breve. É importante lembrar que tudo o que vamos tratar aqui não é fantasia nem ficção, mas cenários que já existem, mas ainda são muito caros para chegarem até o consumidor final. O próprio mercado está trabalhando em resolver essa pendência.

3) EAD: Não é novidade pra ninguém que Ensino à Distância mudou o mercado da educação no país e no mundo, não é mesmo? Em 2018 no Brasil, foram ofertadas 7 milhões de vagas para a modalidade à distância, enquanto para a educação presencial foram pouco mais de 6 milhões, ou seja, quase um milhão de vagas a menos. Além do maior acesso e comodidade para o estudante, ele tem a possibilidade de fazer um curso de diversas instituições de ensino do mundo, em áreas que, sem o EaD ele sequer poderia sonhar, e anda obter diploma de grandes instituições, como USP, a Universidade de São Paulo ou ainda universidade de Harvard, dos EUA.

4) CONSULTAS ONLINE: Sejam elas da área do direito, da contabilidade, do marketing, da nutrição, da medicina (Telemedicina), ou quaisquer outras, a consultoria online pode trazer enormes benefícios para o profissional, e redução de custos para o contratante;

5) TURISMO: Uma nova experiência e uma nova forma de “conhecer o mundo”. A utilização de tecnologias sensoriais e de realidade expandida podem transformar a forma de viajar e conhecer novos lugares em tempo real. Esse serviço ainda encontra um nicho diferenciado em pessoas que, por um ou por outro motivo, não realizam viagens longas ou de avião.

Ibraim Gustavo – Jornalista, pós-graduado em Marketing (UNIP) e MBA em Comunicação e Mídia (UNIP).É também escritor, redator e radialista, e possui formação em Profissões do Futuro (plataforma O Futuro das Coisas), e no programa Restartse (plataforma StartSe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *