‘Hemisférios’ é nova exposição fotográfica aberta em Pouso Alegre

“Hemisférios” é o nome da nova exposição fotográfica aberta ao público a partir desta segunda-feira (14) em Pouso Alegre (MG). Nova Iorque (EUA), Chicago (EUA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) estão no centro desse trabalho do fotógrafo e advogado Thiago Guimarães de Barros Cobra, sob organização do Foto Clube Pouso Alegre (FCPA). A exposição vai até janeiro de 2016 na galeria do Divina Maria Café, no Centro da cidade.

“Em um intervalo de dois meses, estive nas quatro cidades e foi impressionante ver como todas elas compartilham de características muito parecidas em algumas coisas- por serem cosmopolitas, abrigarem uma diversidade enorme de pessoas que convivem no dia a dia”, relata sobre a experiência o fotógrafo pouso-alegrense.

Exposição 'Hemisférios', por Thiago Cobra: Nova Iorque (Foto: Thiago Guimarães de Barros Cobra)Exposição ‘Hemisférios’, por Thiago Cobra: Nova Iorque (Foto: Thiago Guimarães de Barros Cobra)

Além do diálogo entre as cidades, o público também confere nas 20 imagens expostas mudanças nas estações do ano. “Foi legal também estar em um intervalo pequeno no inverno rigoroso das duas cidades nos Estados Unidos e em um calor escaldante em pleno Carnaval no Rio de Janeiro”, diz.

A exposição “Hemisférios” tem entrada gratuita. A galeria do Divina Maria Café fica à Rua Adolfo Olinto, 43.

Exposição 'Hemisférios', por Thiago Cobra: Rio de Janeiro (Foto: Thiago Guimarães de Barros Cobra)Exposição ‘Hemisférios’, por Thiago Cobra: Rio de Janeiro (Foto: Thiago Guimarães de Barros Cobra)

Serviço
Exposição fotográfica ‘Hemisférios’
Autoria: Thiago Guimarães de Barros Cobra
Curadoria: Foto Clube Pouso Alegre
Quando: até janeiro de 2016
Onde: Galeria do Divina Maria Café, Rua Adolfo Olinto, 43, Centro, Pouso Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *