Gilberto Gil tem alta adiada e segue internado em SP: ‘Se recuperando’

Gilberto Gil faz show beneficente (Foto: Veronica Pontes / Divulgação )
Gilberto Gil faz show beneficente
(Foto: Veronica Pontes / Divulgação )

Gilberto Gil segue internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo informações da assessoria do cantor. “Ele ainda está no hospital e está se recuperando”, explicou a representante do músico.

A presença de Gil era esperada no 27° Prêmio da Música, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 23, no Rio de Janeiro. José Gil foi receber o troféu de melhor álbum de MPB pelo disco “Dois amigos, um século de música”, em nome do pai.

Tratamento de insuficiência renal
A alta de Gilberto Gil estava programada para segunda-feira, 20. O músico está internado para dar continuidade a seu tratamento de insuficiência renal. “Ficou mais alguns dias por causa de uma reação aos medicamentos”, explicou o assessor na ocasião.

Internação em maio
O cantor e compositor, de 74 anos, já havia ficado internado no mês de maio para tratamento de insuficiência renal. No dia 11 de maio, a assessoria de imprensa de Gilberto Gil havia dito que ele teria alta no sábado, 14, o que não aconteceu. Informou ainda que o tratamento do cantor era feito à base de medicamentos, dispensando a necessidade de diálise. Quanto à hipertensão, que o levou ao hospital em março deste ano, a assessoria garantiu que o problema já estava controlado.

Quando recebeu alta, apenas no dia 19, Gil fez questão de tranquilizar seus fãs na rede social. “Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho!”, escreveu ele no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *