Gato que não desce há 8 meses de árvore, ganha casa e vira atração turística
Um gato tem chamado a atenção de moradores de São José da Barra (MG). Desde que nasceu, “My Lay”, como é chamado, subiu em uma árvore de 6 metros de altura, por instinto de sobrevivência. Há oito meses ele subiu na árvore para escapar de um grupo de cachorros e nunca mais desceu.
“Ele veio pequenininho. A mãe dele deu à luz na casa de um colega, eram seis irmãozinhos com ele. Os outros os cachorros matou e ele subiu nessa árvore, e os cachorros correram atrás dele. E ele está morando nessa árvore”, conta o técnico da Usina de Furnas, Jamir Mário Gonçalves Silva.
O gato já ganhou até uma casinha na árvore, que foi doada. A comida e a água ficam por conta do Jamir, que não mede esforços para amparar o gatinho.
“Primeiro eu subia na árvore com escada. Aí eu bolei essa engenhoca pra tratar dele, ponho água, comida pra ele, e ele fica sustentado ali” conta o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/j/C/xaYAGXRr6dEkXGMjMVOA/gato2.jpg)
Tanto cuidado, virou amizade. Quando Jamir viaja, a missão de alimentar “My Lay” fica com a filha. “Quando meu pai vai viajar a serviço e o gato fica aí, eu que tenho que tratar, cuidar dele, e ele liga todo preocupado perguntando se já tratou do gato”, conta Livia Maria Gonçalves Silva.
O gatinho pode parecer solitário, mas não é. Além de receber visitas dos moradores da região, ele também divide a árvore com os passarinhos. Apesar da relação improvável, o passarinho “João Graveto” e o gato, vivem em harmonia. O gato respeita o espaço dos vizinhos. Do outro lado da árvore, está um tronco específico onde ele faz as necessidades.
O agora dono do gato diz que não pretende acabar com a mordomia do gatinho.
“Virou o queridinho, a atração, todo mundo vem ver ele, só se eu morrer pra não tratar do “My Lay”, e eles cortarem a árvore. Acho que não vai acontecer, mas se Deus quiser eu trato dele direto, até ele ficar velhinho”, completou o cuidador do animal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/4/X/RCosi1RH2cMO2J1SAmdQ/gato3.jpg)
Fonte: G1 Sul de Minas