Gaby Amarantos é alvo de racismo após criticar Silvio Santos

Gaby Amarantos mostrou em suas redes sociais nesta quinta-feira (7) os ataques racistas que está sofrendo depois de dizer não aprovar os comentários que Silvio Santos faz em seu programa.

Em uma das mensagens ela é chamada de “preta fedida” e macaca.

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado”, declarou ela.

Gaby contou que já está tomando providências contra esses ataques.

“Não vão nos calar! Isso não é ‘mi mim mi’, nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito”, declarou.

O post de Gaby desaprovando Silvio Santos foi motivo para Sônia Abraão e Danilo Gentili criticaram a cantora.

O humorista escreveu em seu Instragram que Gaby estava querendo “lacrar em sua bolhinha”, enquanto a apresentadora do “A Tarde é Sua” mandou a cantora “criar vergonha na cara”.

Crítica contra Sílvio Santos

Na noite da última terça-feira (5), Gaby Amarantos usou seu Twitter para fazer duras críticas a Silvio Santos por conta do que considerou como ‘piadas’ racistas, homofóbicas e machistas no Programa Silvio Santos, que vai ao ar todos os domingos no SBT.

“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso”, tuitou Gaby.

Depois, ela publicou um vídeo que mostra como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso, e a sexualidade de mulheres. “Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofóbia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito”, tuitou.

 Assista ao vídeo de Silvio Santos publicado pela cantora: https://twitter.com/twitter/statuses/1004187191722037250

As críticas foram publicadas pouco após o portal Notícias da TV publicar uma reportagem sobre a gravação do quadro Jogo das 3 Pistas, do qual Preta Gile David Brazil foram convidados. O programa foi gravado na última terça-feira, 5, e, de acordo com fontes consultadas pelo portal, Preta Gil entrou no palco e foi recebida com a seguinte frase de Silvio: “Você está mais gorda do que na última vez que esteve aqui, mas seu rosto continua bonito”. A cantora ficou incomodada, mas não respondeu, e passou a não interagir muito com o apresentador durante a gravação.

Fontes: Notícias ao Minuto e Terra / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *