Frank Aguiar se apresentou em Serranos e conversou com CSul

Primeira Edição do Sal Grosso Festival reúne serranenses e visitantes durante feriado da Proclamação da República

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

No último final de semana, Serranos recebeu a Primeira Edição do Sal Grosso Festival. Regado de muita música, churrasco e cerveja, a população do pequeno município do Sul de Minas Gerais se reuniu com visitantes no Antigo Laticínios da cidade. A iniciativa foi de Francisco Oliveira, conhecido como “Chiquinho”, com produção da LC PRODUÇÕES e Eventos e Cultura.

Iago Almeida

Frank Aguiar

Valmiro Francisco da Silva Filho e Frank Aguiar

O cantor Frank Aguiar foi a principal atração do festival e se apresentou na noite de sábado (16). Foi montado um esquema para que o cantor conhecesse alguns pontos turísticos da cidade, como o Rancho Macota, onde ele se hospedou. A VH Turimo, de Seritinga, que ficou responsável por toda logística e transporte do artista. Por volta de 10h30 da manhã de sábado, o cantor pousou no Aeroporto de Guaianá, próximo à Juiz de Fora, e seguiu viagem para Serranos.

“Um rapaz muito humilde, simpático, gosta das coisas muito simples. Levamos ele até a casa do responsável pelo evento, onde ele almoçou, numa simplicidade. Um cara bacana, assim como os integrantes da banda são todos cem por cento”, disse Valmiro Francisco da Silva Filho, motorista e um dos proprietário da empresa.

Antes, porém, o cantor fez uma parada no Rancho do Queijo, na BR-267, em Olaria, onde tomou um café mineiro e atendeu os fãs. “Foi super educado com a turma que pediu pra tirar foto dele e com ele. Um cara super tranquilo”, completou Valmiro.

Redator do CSul entrevista Frank Aguiar em Serranos / Foto: Ianca Almeida

Entrevista exclusiva

O cantor conversou exclusivamente com o CSul e comentou que realizar um show em uma cidade do interior tem a “mesma sensação de se apresentar em uma cidade grande, porque o segredo da história é se apresentar com amor. E esse amor é recíproco, a gente transmite esse amor, recebe esse amor, na cidade grande, na cidade pequena. Então tá tudo lindo, tá tudo certo, a festa tá linda e espero corresponder a expectativa de todos que vieram aí nos prestigiar”, disse.

Sobre o dia que passou em Serranos, Frank Aguiar contou que comeu “uma deliciosa comida típica mineira, ainda tomei uma pinga antes (risos). Depois fui repousar num rancho maravilhoso e agora estou energizado, descansado pra fazer um grande show pra vocês”, completou.

O cantor contou que está preparando um grande lançamento para o próximo ano, quando completa 30 anos de carreira em 2020. “Disco Evolução. Estou gravando, inclusive é um produtor aqui de Minas Gerais, aqui de Lavras. Ano que vem vocês estarão com as comemorações dos 30 anos e com esse disco novo pra curtir, que se chama Evolução”, completou Frank.

Frank Aguiar almoça em Serranos / Foto: Divulgação

Sal Grosso Festival

As festas populares são importantíssimas na atividade turística, pois possibilitam um encontro com a realidade cultural da comunidade visitada em seus aspectos ecológicos, históricos, estéticos, religiosos, econômicos, sociais e políticos, além de funcionar como atrativo complementar ou principal em períodos distintos, como, por exemplo, durante a baixa estação, podendo, provavelmente, serem estas motivadoras do deslocamento de pessoas durante este período o SAL GROSSO FESTIVAL  interferindo, de forma positiva, na sazonalidade turística e gastronômica. Na tentativa de melhor elucidar estas questões o presente trabalho propõe uma análise da proposta de nos doar, locar ou uma outra forma licita e jurídica para uso do espaço

“ANTIGO LATICÍNIOS” nesta mesma comarca para realização do SAL GROSSO FESTIVAL idealização do munícipe Senhor Francisco de Paula Oliveira no dia 16 de novembro de 2019. O intuito do evento SAL GROSSO FESTIVAL EDIÇÃO SERRANOS MG é a comercializado PÃO COM LINGUIÇA TRADICIONAL, PÃO COM PERNIL PAULISTA TRADICIONAL, CHURRASCOS, PRATOS REGIONAIS, PEIXES, LINGUIÇA ROLO ASSADA NA BRASA”.

Fotos do Show

Vídeos do Show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *