Fotografia noturna é tema de exposição aberta em Pouso Alegre

Uma nova exposição fotográfica começou neste sábado (4), em Pouso Alegre. A série batizada de “Olhar Noturno” mostra cenas da noite com detalhes que muitas vezes passam despercebidas dos olhos humanos. O trabalho é do fotógrafo Eneas Chiarini Júnior.

“A fotografia noturna tem uma coisa diferente. A paisagem, à luz da noite, revela cores e detalhes. A fotografia noturna bem feita, com uma luz que ajude, com uma boa composição, apresenta cenas que você nem imagina”, diz Chiarini Jr.

O fotógrafo de 40 anos trabalha na área há cerca de três anos, fazendo registro de casamentos e atividades esportivas. Mas o gosto por “escrever com luz” faz dele um pesquisador das técnicas fotográficas. Foi assim, pesquisando, que surgiu a exposição que fica até o dia 17 de outubro na galeria do Café Divina Maria.

“Olhar Noturno” é formada por 14 imagens. Parte delas foi feita em Pouso Alegre. A principal registra o destino preferido dos sulmineiros durante os feriados prolongados, uma das praias de Ubatuba (SP).

“Na praia, eu fiz uma foto do farol, no momento em que o sol ainda começava a nascer. Ele ainda não aparecia no horizonte e as cores produzidas dão um efeito especial. Essa foto estará em destaque”, conta.

A abertura da exposição acontece às 15h deste sábado. A visitação é gratuita e o trabalho tem curadoria do Foto Clube Pouso Alegre, associação da qual Chiarini Jr. é membro.

luz2

 

luz3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.