Fim de ano se aproxima e médicos alertam sobre diabetes

Com a aproximação do fim do ano, várias comemorações são realizadas, e com isso fica difícil manter a dieta ou até mesmo comer saudavelmente, já que as ceias e refeições nestas datas não são equilibradas. Isso pode gerar um grande problema para quem tem diabetes.

A diabete é causada pela insuficiência na produção de insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) do sangue, podendo levar complicações para o coração, artéria, olhos, rins e nervos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existe no Brasil mais de 13 milhões de pessoas com a doença, o que representa cerca de 6 % da população. Para prevenir esta doença é necessário manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Também é importante evitar o consumo de álcool e cigarros.

A doença pode ser diagnosticada através de exames laboratoriais, e para as pessoas que já tem o diagnostico é possível avaliar os níveis que a glicose se encontra. Os exames são:

Glicemia de Jejum: Mostra o nível de glicose no momento do teste. O paciente precisa fazer jejum de 8 horas antes de ser realizado o exame.

Hemoglobina Glicada: Mostra os níveis de glicose dos últimos 3 meses. Não é necessário fazer jejum.

Hospital Varginha

Neste ano, o Hospital Varginha completou 10 anos de eficiência e serviços realizados com sucesso. A empresa conta uma estrutura toda especializada para a realização das atividades de trabalho e utiliza equipamentos de alta tecnologia para exames de radiografia digital, endoscopia, ultrassonografia, tomografia e colonoscopia. Os exames laboratoriais de urgência são processados em menos tempo, contribuindo em laudos mais rápidos para a tomada de decisões e agilidade nos diagnósticos. Além de vários procedimentos cirúrgicos, pronto atendimento 24 horas e consultas médicas.

O laboratório do Hospital Varginha realiza os dois exames citados acima e não precisa nem de agendamento. É só o paciente procurar o laboratório, que fica na Avenida Antonieta Esper Kalas, 299. Parque Mariela. Mais informações pelo telefone (35) 3219-6850.

 

Matéria de Larissa Moura, aluna do 6º período de Jornalismo do Grupo Unis / Foto: https://drauziovarella.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *