Festival ‘Abacaxi de Ouro’ tem filmes feitos por estudantes em Poços

abacaxideouro

Com formato inspirado no Oscar e com direito à tapete vermelho, o festival “Abacaxi de Ouro 2015” vai premiar nesta segunda-feira (9) os vencedores do concurso de cinema estudantil organizado pelo campus do Instituto Federal do Sul de Minas em Poços de Caldas. O evento ocorre às 19h30, no teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.  A entrada é gratuita.

Os filmes que competem na mostra foram feitos por estudantes do ensino médio e dialogam com diferentes temas ligados à arte e à cultura. “O festival vem para mostrar que é possível tornar as escolas espaços livres de experimentação de diversas linguagens artísticas. Com as oportunidades e vivências que as produções cinematográficas proporcionam, podemos gerar um intercâmbio de saberes e a descoberta de novos talentos”, destaca o professor de artes responsável pelo evento, Márcio Bess.

abacaxideouro2Desta maneira, os melhores filmes, atores e diretores serão premiados com um troféu do festival. Além da exibição dos curtas vencedores, o encontro terá também apresentações de dança, música e teatro.  Aos que desejarem, a presença no evento gerará certificados para pontuação em atividades complementares em cursos de ensino superior e outros.

Serviço
O quê: Abacaxi de Ouro 2015
Quando: segunda-feira (9) às 19h30
Onde: Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca
Quanto: gratuito
Classificação: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *