Festivais gratuitos agitam o final de semana

Quem curte músicas de rodeio está com o prato cheio se o destino for carrancas, desde a última quinta-feira (25), a Expo Carrancas tem programação gratuita para esquentar as noites de frio. Hoje, a trilha inclui “Xote da Alegria” e “Rindo à Tôa”. Quem se apresenta é a banda Falamansa, que sobe ao palco às 22h, no Parque de Exposições Sebastião Melquíades.

Neste sábado, a trilha do rodeio é por conta do sertanejo Sérgio Reis. Com sucessos como “O Menino da Porteira” e “Disparada” no repertório, a apresentação promete  e está marcada para as 22h. Já no domingo, último dia de festa, tem a final do Torneio Leiteiro às 14h e final do rodeio às 20h.

Confira outras programações para agitar seu fim de semana:

Festival de Inverno de Extrema

Para fechar o Festival de Inverno de Extrema com chave de ouro, tem evento de Anime e festival de Food Trucks neste domingo. A partir das 10h, no parque do município, o público pode participar de torneio de jogos,e há ainda opções de dança, música, ilusionismo e apresentações de artes marciais, como kung fu e karatê.

Divulgação

Das 11h às 20h, mais de 10 opções compõem o cardápio dos Food Trucks, com opções de sanduíches, petiscos, pratos com frutos do mar e outras delícias, além de sobremesas e cervejas artesanais. Vale lembrar que a entrada é gratuita!

História de Um Julho Fest

O  Projeto Olhar Circular conta com uma exposição neste final de semana. “Histórias de Um Julho Fest”acontece  em Poços de Caldas. As fotografias expostas no Museu Histórico e Geográfico são registros feitos por alunos do projeto, que participaram de uma oficina que teve duração de cinco dias.

Após aprender técnicas de fotografia e refletir sobre a identidade cultural do município de Poços de Caldas, os 11 participantes fotografaram pontos do Festival de Inverno. A entrada é gratuita. A visitação pode ser realizada das 8h às 18h, na sexta-feira, das 12h às 18h, no sábado, e das 8h às 14h, no domingo.

Itália no Sul de Minas

Também em Poços , acontece o evento ‘Itália do Sul de Minas, que conta com atrações do cinema e palestras sobre a imigração e os sobrenomes italianos. Hoje, às 19h30, há exibição gratuita do filme “Startup” na Estação Mogiana.

Divulgação

Neste sábado, a primeira palestra acontece às 15h, na Câmara Municipal, com o historiador Virgínio Mantesso Neto, que fala sobre a imigração italiana. Logo em seguida, às 17h, o sociólogo Daniel Taddone fala das origens dos sobrenomes italianos. A participação é gratuita.

Fenac em Perdões

Fenac

A 49ª edição do Festival Nacional da Canção tem etapas classificatórias e as primeiras apresentações acontecem no município de Perdões, nesta sexta e sábado na Praça da Matriz. A entrada é franca e os intérpretes apresentam mais de 20 músicas concorrentes.

Foto principal: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *