Festa das Nações oferece oficinas de gastronomia em Pouso Alegre

carreta-escola-internoA culinária típica de 10 países será representada na Feira das Nações em Pouso Alegre (MG) até o próximo dia 23. No pátio da rodoviária da cidade, voluntários se transformam em cozinheiros e atendentes. A expectativa é receber pelo menos 30 mil pessoas e toda a verba arrecadada será direcionada a instituições filantrópicas. O ingresso para participar custa R$ 6.

Além da gastronomia característica de países como França, Japão, Rússia, Argentina, México, Brasil e Itália, a carreta-escola do Senac oferecerá oficinas para preparo de comidas mineira, chinesa, francesa, japonesa, portuguesa, italiana e alemã. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas previamente na unidade do Senac, localizada na Avenida Vicente Simões, 370, Centro.

O evento, que está em sua 17ª edição, é promovido pelas Lojas Maçônicas de Pouso Alegre e conta com a parceria do Sindivale – Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí. Além de comidas típicas, a feira contará com sorteio de brindes e shows com os artistas Ediana Maskaro, Dih Molina, Hud Lima & Henrique, Paulo Sérgio & Juliano, Renan Carvalho, Zé Augusto & Gustavo.

Confira a programação das oficinas

17 de agosto
Tema: Culinária Francesa
Horários: 14h às 17h e 19h às 22h

18 de agosto
Tema: Culinária Alemã
Horários: 14h às 17h e 19h às 22h

19 de agosto
Tema: Culinária Chinesa
Horários: 14h às 17h e 19h às 22h

20 de agosto
Tema: Culinária Japonesa
Horários: 14h às 17h e 19h às 22h

21 de agosto
Tema: Culinária Portuguesa
Horários: 14h às 17h e 19h às 22h

22 de agosto
Tema: Culinária Italiana
Horário: 14h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *