Fabiula Nascimento fica dois meses sem praticar exercícios para personagem em ‘Velho Chico’

A atriz na pele de Eulália, durante as gravações da trama (Foto: Caiuá Franco/Globo)
A atriz na pele de Eulália, durante as gravações da trama (Foto: Caiuá Franco/Globo)

Uma mulher forte, generosa e revolucionária: é assim que Fabiula Nascimento define Eulália, sua personagem em Velho Chico. Casada com o insurgente capitão Ernesto Rosa, a dona de casa leva uma vida simples, dedicada à família e aos amigos. Apesar de não se tratar de um papel que exige muito do físico da intérprete, a atriz, que, recentemente, recebeu elogios em relação à boa forma, revela que ficou dois meses sem praticar exercícios para dar vida à personagem da obra de Benedito Ruy Barbosa. “Queria ter o corpo de uma mulher normal, que atravessa o tempo de 1968 a 1988. É a silhueta de uma patrona”, explica.

Gravações no Nordeste

Neste período isento de atividades físicas, Fabiula gravou trechos de Eulália em diversas cidades do Nordeste. Segundo ela, tal experiência foi fundamental à encenação. “Você sente o calor, a terra, se comunica com as pessoas de lá. Assimila o tempo das coisas, que não é o mesmo da cidade grande. Foi uma experiência valiosa”, relata.

Planos para o futuro

Com o fim das gravações da primeira fase da trama, vem a sensação de dever cumprido. O futuro ainda reserva surpresas para atriz, que prefere manter segredo sobre os próximos passos. “Tenho algumas coisas por aí, mas não quero falar ainda, porque só acredito quando estiver lá gravando”, ela brinca e completa: “Quero continuar na minha profissão, dando o meu melhor. Seguir com o tema da versatilidade e poder interpretar personagens tão pertinentes com a minha história”.

Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. Ela traz a história de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra tem direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Fonte: Gshow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *