“Doces ou Travessuras” ao redor do mundo

Conheça quatro destinos que celebram o Halloween no exterior

“Trick-or-treat?” ou “Doces ou travessuras?”, decoração assustadora, fantasias, festas e muita diversão, elementos de uma celebração cultural conhecida no mundo todo, o Halloween. A palavra deriva da frase “All Hallows’ Eve” e significa “Véspera de Todos os Santos” e acontece no dia 31 de outubro. Que tal conhecer alguns países que celebram o Dia das Bruxas?

CI Intercâmbio e Viagem separou 4 destinos que são famosos pelas comemorações de Halloween. Então tire os morcegos e as aranhas da mala e confira países “assustadores” para visitar:

EUA, o Halloween dos filmes e das séries

Vamos começar pelo mais clássico de todos os destinos, os Estados Unidos. Não é raro ver como são as festas de Halloween em filmes e séries americanas, e para quem vai viajar para o país nesse período não precisa se preocupar, o Dia das Bruxas é exatamente como no cinema e televisão, mas sem os monstros de verdade que aparecem em alguns filmes (ainda bem). Muita fantasia, doces, brincadeiras, festas e diversão não faltam.

Sugestão de roteiroci.com.br/sunshine-states

Irlanda e Inglaterra, a origem do Halloween

Apesar do Dia das Bruxas ser bem conhecido pelas festas norte americanas, foi na Europa que a celebração teve sua origem. Os países europeus preparam muitos desfiles a fantasia, casas mal-assombradas (para os viajantes mais corajosos), abóboras esculpidas e, claro, muitas festas.

Sugestão de roteiroci.com.br/britain-ireland

Romênia, Halloween qualquer dia do ano

Mas é possível fugir das festas convencionais e entrar de cabeça nas histórias de terror, é só viajar para a Romênia? Além de ser o país da cidade do famoso vampiro Drácula e de muitas lendas, os grandes castelos e uma arquitetura deslumbrante fazem com que as histórias pareçam ter acontecido de verdade. O viajante pode se sentir no Halloween independente da data.

Sugestão de roteiro: ci.com.br/eastern-escape

“Dos viajantes mais corajosos, que gostam de levar aquele susto, aos que gostam de uma boa festa e diversão, esses são destinos para se viver uma bela e empolgante experiência cultural”, comenta Cintia Gabriel, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem.

Sobre a CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 30 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 130 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a  Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

Fonte: DeZoito / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *