Dia do Vegetariano: Tortinha de Legumes

Prática e feita no liquidificador, receita à base de legumes pode ser servida como aperitivo ou como acompanhamento

O Dia Mundial do Vegetarianismo, comemorado em 1º de Outubro, é uma ótima data para celebrar com novas receitas sem carne. À base de legumes, esta opção de torta agrada a todos – vegetarianos ou não. Que tal inovar com a Tortinha de Legumes, sem glúten e feita no liquidificador?

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes:

Tortinha de Legumes
Tempo de preparo: 60 minutos
Tempo de cozimento: 35 minutos
Temperatura: 180ºC
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções

Ingredientes

Para o recheio:
2 tomates
1 xícara de cheiro verde
1 xícara de palmito
1 lata de milho
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó químico

Para a massa:
1 xícara de farinha sem glúten Mix Pan – Schär
150 ml de leite
3 ovos
½ xícara de óleo
Modo de preparo:

Para o recheio: pique os tomates, o cheiro verde e o palmito. Em seguida, despeje-os em uma tigela e misture com o restante dos ingredientes. Reserve.
Para a massa: em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes. Em seguida, despeje em uma tigela e misture com o recheio reservado. Despede a massa em forminhas de muffin e leve para assar em forno preaquecido (180ºC), por cerca de 35 minutos ou até dourarem.
Retire do forno e sirva.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Fonte: Fernanda Allegretti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *