Decoração de Natal encanta turistas e moradores de Poços de Caldas

A decoração de Natal da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas é motivo de encanto para turistas e moradores. Por onde se passa é possível ver os pinheiros iluminados, as bolas sobre a grama, as casinhas enfeitadas e as pontes que mais parecem travessias mágicas. O projeto ‘Os jardins de Papai Noel’ foi realizado pelo artista plástico Marcelo Abuchala e pelo arquiteto Alê D Ribeiro, que aproveitaram parte do acervo da Prefeitura Municipal.

Neste ano, ao todo, mais de 800 peças enfeitam o Natal de Poços de Caldas. A decoração valoriza principalmente as praças da cidade e, com isso, turistas e moradores ficam até mais tarde admirando as luzes e enfeites.

Na Praça Pedro Sanches, por exemplo, a dona de casa, Neusa Santos Furne e seu neto vindos do interior de São Paulo olham cada detalhe da decoração. “É uma coisa linda nesse mundo que está um pouco triste. Isto aqui traz alegria para a gente”, diz.

Noivos tiram fotos entre a decoração de Natal em Poços de Caldas, MG. (Foto: Reprodução EPTV)Noivos tiram fotos entre a decoração de Natal em Poços de Caldas, MG. (Foto: Reprodução EPTV)

No Parque José Afonso Junqueira, a Urca e o Jatobá ganharam destaque, assim como as árvores da Rua São Paulo, os arcos da Rua Assis Figueiredo e a Praça dos Macacos que em 2015 também recebeu decoração natalina.

Com essa paisagem tão diferente, o casal de noivos com certeza guardará no álbum algumas dessas cenas do Natal de Poços de Caldas. “É algo impressionante, inexplicável porque foi uma decoração muito esperada pela gente”, afirma Giovane Willian Antônio Torrezilla.

Menino faz selfie com a decoração de Natal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)Menino faz selfie com a decoração de Natal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Arcos da Rua Assis Figueiredo enfeitados para o Natal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)Arcos da Rua Assis Figueiredo enfeitados para o Natal em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *