Coronavírus: Record altera programação e TV Cultura suspende gravações

Mais uma mudança foi anunciada na programação da Record na última quarta-feira (18), em decorrência do risco de disseminação do novo coronavírus. Agora, são os programas Hoje em Dia e The Four Brasil que deixarão a grade dos domingos, já no próximo final de semana.

Com isso, a manhã de domingo terá programação infantil, seguida pelo Domingo Show, apresentado por Sabrina Sato, que começará às 12h45 e não mais às 11h; pela Hora do Faro, à partir das 15h15; e depois Domingo Espetacular, já às 19h45. The Four Brasil, apresentado por Xuxa, ficará às 22h30 de sexta.

A Record já tinha anunciado a suspensão das plateias em seus programas. Nesta quarta, ela disse que os optou por não deixar essas atrações que ficarão sem público ao vivo fora dos domingos. A emissora, no entanto, não disse o porquê nem por que manteria a Hora do Faro, que também tem plateia originalmente, não mudará.

Devido ao Covid-19, a Record já suspendeu as gravações das novelas “Amor Sem Igual” e “Gênesis” que acontecem nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. As cenas de “Gênesis” feitas no Marrocos, no entanto, estão mantidas por enquanto. Ela também anunciou o especial Coronavírus – Plantão para este domingo.

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia”, diz um comunicado da emissora.

“Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias. Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia.”

TV CULTURA

A TV Cultura também anunciou a suspensão das gravações de todos os seus programas de variedades, por conta do novo coronavírus. Com isso, serão veiculadas reprises e programas inéditos que já estavam gravados.

São afetados pela medida programas como Quintal da Cultura, Metrópolis, Papo de Mãe, Cultura Livre e Sr. Brasil. Na próxima semana, a programação ainda deverá ser enriquecida com mais atrações de entretenimento, que deverão ser anunciadas ainda nesta semana.

A emissora afirmou ainda que todos os colaboradores com mais e 70 anos foram afastados do trabalho por 15 dias, assim como a maioria daqueles com mais de 60. “Só não foram afastados ainda profissionais imprescindíveis para o funcionamento das emissoras, mas deverão ser substituídos em breve”.

Fonte: Notícias ao Minuto/Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *