Concurso “Poços: como eu te vejo!” divulga foto campeã

"Congada na Retirada dos Caiapós", de Flávio Danza, foi eleita a melhor fotografia desta edição. (Foto: Flávio Danza/Divulgação)
“Congada na Retirada dos Caiapós”, de Flávio Danza, foi eleita a melhor fotografia desta edição. (Foto: Flávio Danza/Divulgação)

O 5º Concurso Fotográfico “Poços: como eu te vejo!” divulgou o resultado das fotos vencedoras neste domingo (6), dia em que Poços de Caldas (MG) comemorou o aniversário de 144 anos. Neste ano, o projeto recebeu 767 fotografias para as cinco categorias (Instagram, Natureza, Lugares, Cultura e Imagens Aéreas/Drone), o que representa um aumento de 83% de imagens em relação a última edição.

O título de melhor foto desta 5ª edição ficou com “Congada na Retirada dos Caiapós”, da categoria Cultura, feita por Flávio Danza. Ele será premiado com uma câmera GoPro, um monopod e mais R$ 1 mil em dinheiro.

Imagens AéreasDrone - 1º lugar - 'Fim de tarde', por João Batista Blasi (Foto: João Batista Blasi/Divulgação)
Imagens Aéreas/Drone – 1º lugar – “Fim de tarde”, por João Batista Blasi (Foto: João Batista Blasi/Divulgação)

Ao todo foram efetuadas 190 inscrições sendo a maioria de moradores da cidade. Mas a competição também contou com a participação de pessoas de outras cidades como Amapá, Recife, Belo Horizonte, Franca, Salvador, dentre outras.

A categoria mais concorrida foi “Lugares” com 335 fotografias inscritas, seguida de “Natureza” que teve 229 fotos enviadas. Já na categoria “Lugares”, o primeiro lugar ficou com Keziah de Magalhães com a imagem “Momento de Paz”. Evângela Ronquini venceu na categoria “Natureza” com a foto “Magnifica e Perfeita”. Já a imagem “Fim de tarde” de João Batista Blasi levou a melhor na categoria “Imagens Aéreas/Drone”. Matheus Rodrigues dos Santos ganhou na categoria “Instagram” com a fotografia “Canção do tempo”.

Uma Comissão Julgadora, formada por representantes de diversas entidades, avaliou todas as fotografias com notas de 0 a 10. Somente a categoria “Instagram” teve, além da avalição dos jurados, a participação popular.

Instagram - 1 lugar - Canção do tempo, por Matheus Rodrigues dos Santos (Foto: Matheus Rodrigues dos Santos/Divulgação)
Instagram – 1º lugar – “Canção do tempo”, por Matheus Rodrigues dos Santos (Foto: Matheus Rodrigues dos Santos/Divulgação)

“Mais uma vez cumprimos o objetivo deste concurso, que é o de promover a arte da fotografia entre moradores e turistas, além de despertar o olhar das pessoas para as belezas de nossa cidade. Só temos que agradecer a todos os participantes, jurados, a equipe executiva e as empresas que acreditaram em nosso projeto”, disse o diretor de comunicação do Poços Convention & Visitors Bureau, Juliano Silva.

Premiação
Todos os primeiros colocados receberão como premiação uma câmera digital Canon, um cartão de memória 8GB, uma caneca personalizada com a foto inscrita e mais R$ 500 em dinheiro. Os segundos e terceiros colocados também receberão prêmios. Além disso, todas as fotos vencedoras irão compor um livreto, que será distribuído gratuitamente na cidade.

As fotos vencedoras ainda farão parte de uma exposição itinerante que estará em cartaz no Shopping Poços de Caldas, Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Paço das Águas Shopping, dentre outros locais.

Confira o resultado por categoria:

Cultura
1º lugar – Flávio Danza
2º lugar – Sabrina Pereira de Carvalho
3º lugar – Jouzie Kelly Elias

Natureza
1º lugar – Evângela Ronquini
2º lugar – Paulo Cesar de Lima
3º lugar – Guilherme Prado

Lugares
1º lugar – Keziah de Magalhães
2º lugar – Aline Marques Lamounier
3º lugar – Alexandre Kocian

Imagens Aéreas/Drone
1º lugar – João Batista Blasi
2º lugar – Emerson Cândido
3º lugar – João Gabriel Blasi

Instagram
1º lugar – Matheus Rodrigues dos Santos
2º lugar – Brenda Custódio
3º lugar – Anielly Lorenzini

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *