Concurso estudantil do Flipoços 2017 será lançado nesta quarta-feira

O Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) lança nesta quarta-feira (23) um concurso estudantil inspirado na temática “Minha vida é um romance: policial, suspense, drama ou ficção. Qual é o seu?”, que norteará a edição de 2017. O lançamento será às 10 horas nas Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas (MG).

A ideia do concurso é que estudantes da rede de ensino da cidade participem criando desenhos ou redações que alterem o final dos textos selecionados pela organização do evento que se encontram disponíveis para download no site do Flipoços 2017.

O concurso, que já é tradição no festival, tem como objetivo envolver os estudantes e incentivá-los à prática da leitura e da escrita. Podem participar alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, da rede municipal e particular de ensino do município. Cada participante poderá participar do concurso com um único desenho ou redação.

Jovem escreve no pedaço de papel qualidade das amigas (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Prazo para inscrição de texto ou desenho segue até dia 24 de março de 2017. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Os alunos interessados devem entregar os trabalhos para os professores responsáveis em cada escola participante. A pré-seleção dos desenhos e redações será feita nos colégios e, em seguida, os trabalhos selecionados devem ser encaminhados para a empresa organizadora do festival. Junto dos projetos, deve estar a ficha de inscrição do aluno. O prazo para inscrever os trabalhos é até o dia 24 de março de 2017.

Os desenhos serão julgados pelas artistas Dalmoni Lidyjusse e pela professora de artes Daniela Alvisi. Já as redações, serão avaliadas pelos escritores Tadeu Rodrigues e Rita Schultz. O resultado do concurso será divulgado no site do Flipoços no dia 20 de abril de 2017. Os vencedores serão premiados durante o evento que acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio de 2017, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas.

Edição anterior
Em 2016, foram inscritos 425 trabalhos, sendo 149 redações e 276 desenhos de estudantes de 32 escolas públicas e particulares da cidade.

feira_620

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *