Começa nesta quinta (20) festival de blues e de food trucks em Poços de Caldas

Foto: divulgação

Começa hoje (20), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a 10ª edição do Poços de Caldas Blues & Jazz Festival. Nomes nacionais e internacionais vão se apresentar até domingo na Estação Mogiana/Fepasa. Entre as atrações estão os norte-americanos Dave Riley e Terry W. Hoje, às 21h, se apresentam Ivan Márcio & Roger Gutierrez. Amanhã (21) e sábado (22), Riley se apresenta com o The Blues and Fellas, a partir das 21h. Remanescente do blues elétrico do Mississípi, nos Estados Unidos, o guitarrista nasceu em 1949. Aos nove anos, construiu sua primeira guitarra, à base de madeira e náilon, no meio da plantação de algodão em Hattiesburgh, onde vivia com os avós e começou a ter contato com o estilo musical que o faria famoso.

Já o conterrâneo Terry “Harmonica” Bean se apresenta no domingo (23), encerrando o festival. Nascido em 1961, em Pontotoc, Terry começou a tocar guitarra e harmônica ainda criança. O pai músico chegou a tocar com B.B. King e permitia que ele participasse dos shows e sessões musicais que promovia. Com décadas de experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou a tocar profissionalmente em 1988.

O festival tem ainda os argentinos Adrian Flores e Junior Binzugna, e artistas da cena brasileira como Ivan Márcio e Roger Gutierrez (veja programação baixo). Criado pelo músico Luciano Boca, o Poços de Caldas Blues & Jazz Festival é um projeto desenvolvido para a difusão e preservação do blues tradicional, do jazz e suas vertentes.

Food trucks

O evento cresceu e hoje engloba o Festival de Food Trucks, que acontece no mesmo local há três anos, com vários trucks do país. O festival gastronômico de rua inclui comida mexicana, portuguesa, brasileira e, claro, americana. Hoje e amanhã, o horário é das 17h à meia-noite. Sábado, de 13h à meia-noite e das 12h às 22h no domingo.

Os dois eventos têm entrada gratuita e fazem parte do Julhofest.

Fonte: Rede mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *