Com William Waack suspenso, Globo escala Renata Lo Prete

A suspensão de William Waack da Globo promete render muito assunto nos próximos dias, principalmente no Jornalismo da emissora. O canal já escalou Renata Lo Prete para substituir o apresentador no “Jornal da Globo”.

Até a decisão final – uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira (9) –, a jornalista fica de interina no noticiário noturno. Com isso, Natuza Nery comandará o “Jornal das 10”, na GloboNews.

Renata Lo Prete assumirá o “Jornal da Globo” até a Globo decidir o futuro de William Waack no canal

Se Waack não voltar ao telejornal, além de Lo Prete, que é vista como a substituta número 1, Heraldo Pereira e Carlos Tramontina são fortes candidatos à vaga – caso a opção seja por este último, Roberto Kovalick seria alçado ao “SP2”.

Aliás, uma “geladeira” ou até mesmo a demissão de Waack afetaria também o canal de notícias do Grupo Globo, que precisaria definir o novo âncora do “J10” – Natuza é considerada sem experiência para a função, que passou por ajustes recentemente com a troca de Dony De Nuccio por Renata Lo Prete.

Em nota emitida no início da noite, a Globo afirmou que afastou Waack do “Jornal da Globo”. “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, explicou.

A emissora confirmou ainda que as imagens foram captadas durante a cobertura das eleições norte-americanas do ano passado e que, “ao que tudo indica”, o jornalista fez um comentário “de cunho racista”. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, garantiu a Globo.

Fonte: RD1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *