Com o tema ‘sutentabilidade’, museu tem semana especial em Pouso Alegre

O Museu Histórico Tuany Toledo, em Pouso Alegre, abre nesta semana em horários especiais. O espaço preparou uma programação específica como parte de sua participação na Semana Nacional dos Museus, que acontece há 13 anos em todo o país. Com o tema “sustentabilidade”, o museu pouso-alegrense desenvolveu uma série de atividades que podem ser conferidas até domingo (24).

“Como o tema é ‘Museus para uma sociedade sustentável’, nós pensamos em trabalhar não apenas a sustentabilidade ambiental, mas também social, econômica, cultural e artística”, explica a coordenadora do museu, Magda dos Santos. “A programação foi organizada para atender públicos diversos, de crianças à melhor idade. A ideia é trabalhar, de alguma forma, a sustentabilidade e seus meios para uma melhor convivência de todos.”

Até o dia 23, o museu inicia as atividades a partir das 9h. Na entrada, já é possível conferir a exposição do projeto Economia Solidária, que incentiva o desenvolvimento de artesãos. Os trabalhos integraram a cerimônia de abertura da semana na noite desta segunda-feira (18), quando foi inaugurado o Memorial Alexandre Araújo, idealizador do espaço que morreu em 2014.

Palestras sobre reciclagem, cuidados com o meio ambiente, turismo, preservação das águas e intervenções culturais pela cidade também integram a programação, que ainda conta com atividades lúdicas, como a caça ao tesouro e a Rádio Balangandan.

No sábado, o museu ficará aberto até às 17h, com apresentação da Camerata do conservatório da cidade. No domingo (24), o museu vai ao Parque Municipal para compor o evento Viva Cidade, com a exposição fotográfica “Águas de Pouso Alegre”.

museu_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *