Com 6 adaptações, Thalita Rebouças tenta ser best-seller também nas telas

A escritora carioca Thalita Rebouças.
A escritora carioca Thalita Rebouças.

Thalita Rebouças está acostumada a ver seu nome nas listas de livros mais vendidos e recordes de público para autógrafos nas Bienais, mas agora começa a se preparar para uma marca inédita na carreira: a de recorde nas bilheterias de cinema.

A escritora carioca de 41 anos é a autora do livro “Uma Fada Veio Me Visitar”, adaptação que deu origem ao filme “É Fada!”, um dos lançamentos nacionais mais aguardados do ano pelo público jovem. Com a youtuber Kéfera e a global Klara Castanho, a comédia estreia no dia 6 de outubro. “É Fada!” é apenas o primeiro de seis títulos da escritora queridinha dos público infantojuvenil que chegarão ao cinema.

“A Kéfera é uma atriz!”, destaca Thalita Rebouças em entrevista ao UOL. “Quando o Daniel me perguntou o que eu achava da Kéfera respondi: ‘Ótima!’. Eu assisti a alguns vídeos dela e só conseguia pensar: ‘Nossa, ela é a minha fada'”. Daniel é Daniel Filho, produtor de “É Fada!” e – ao lado da diretora Cris D’Amato – responsável por fazer o primeiro filme nacional com uma protagonista youtuber.

Thalita conta que “Uma Fada Veio Me Visitar”, lançado em 2007, foi o primeiro livro que ela vendeu para o cinema, há cerca de cinco anos. Depois dele, as produtoras ainda compraram “Ela Disse, Ele Disse”, que terá direção de Bruno Barreto (“Crô – O Filme”), “Tudo por um Namorado”, “Era uma Vez minha Primeira Vez”, “Tudo por um Pop Star” e “Fala Sério, Mãe”. Os dois últimos já estão em pré-produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.