Chocolate amargo e café: dupla faz sucesso nesta sobremesa sem glúten

Morangos e frutas vermelhas são os acompanhamentos ideais para essa receita fácil e versátil

É apreciador de café? E também de chocolate amargo? Esta receita de Crepe de Chocolate com Creme de café é a pedida perfeita para o café-da-manhã ou para acompanhar o chá da tarde. Com um preparo de apenas 30 minutos, esta sobremesa é uma ótima opção para receber em casa.

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes:

Crepe de Chocolate e Creme de Café
Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: Média
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

Para a massa:
110 gramas de farinha sem glúten Mix Dolci – Schär
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga derretida
280 ml de leite
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de açúcar
Bananas a gosto

Para o creme:
200 gramas de chocolate amargo
6 colheres de café de café solúvel
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de creme de leite com soro

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria. Depois, dissolva o café em 3 colheres de sopa de água fervente e misture bem com o chocolate derretido, açúcar e o creme de leite.
Em uma tigela grande, despeje a farinha, o cacau e o sal. Depois, adicione e misture os ovos já batidos, a manteiga derretida e o leite. Misture bem até que a massa fique homogênea.

Em uma frigideira antiaderente untada com manteiga, adicione 3 ou 4 colheres de sopa de massa, lembrando-se de virar para que as duas faces fiquem douradas.

Coloque algumas fatias de banana em cada crepe, dobre ou enrole como panquecas e polvilhe a superfície com um pouco de chocolate em pó. Sirva em pratos de sobremesa decorado com o creme de café.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Schar / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *