Casa da cultura de Varginha comemora Semana Nacional dos Museus com exposição de oratórios

Em comemoração a Semana Nacional dos Museus, está sendo realizada na Casa da Cultura de Varginha a exposição de oratórios em estilo barroco e rococó. Os oratórios são do artesão Antônio Carlos Batista de Souza. A inauguração da exposição foi realizada nesta quinta-feira, dia 21, às 19:30 horas na Casa da Cultura, que fica abaixo da Igreja da Matriz do Divino Espírito Santo. A mostra poderá ser apreciada no local, gratuitamente, entre o dia 21 de maio ao dia 18 de junho, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O artista é um dos maiores estudiosos sobre o assunto e seus trabalhos despertam a atenção pela precisão de detalhes. Seu cuidado é percebido na escolha das imagens, que são pintadas e integradas ao oratório. Na confecção da obra é utilizado o papelão, que recebe um tratamento especial, que foi desenvolvido pelo criador. Antônio possui algumas réplicas de oratórios, mas a maioria é de sua criação, sendo baseada nas suas pesquisas sobre os estilos. Essa é a primeira vez que o artista varginhense expõe seu trabalho.

Confira as fotos, exclusivas, de algumas de suas obras. Com informações e fotos do psicólogo e psicanalista  Janilton Gabriel de Souza.

oratorio

 

 

oratorio1

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *