Carnaval combina com Caipirinha; Não curte bebida alcoólica? Que tal preparar uma Piña Colada sem Álcool?

Todos os anos, a Água Doce – Sabores do Brasil traz aos seus clientes uma receita inovadora de Caipirinha, o drink brasileiro mais famoso do mundo, para que eles comemorem o Carnaval – a festa brasileira mais conhecida do mundo! – de maneira bem descontraída.

No ano passado, a marca criou, no Facebook, uma página de receitas postadas em vídeos de 1 minuto, a Doce Minuto (https://www.facebook.com/doceminuto.aguadoce) que é um grande sucesso. Na página Doce Minuto, a Caipirinha Max é uma das bebidas mais acessadas e elogiadas. Mas, os internautas pedem à Água Doce muitas receitas de bebidas também sem álcool, para agradar quem prefere degustar essas delícias de maneira leve. Assim, foi criada pela equipe de barmen da rede uma Piña Colada sem Álcool, super especial, que leva soda limonada na composição e é muito refrescante.

Acompanhe as receitas Doce Minuto:

Caipirinha Max (vídeo detalhado, de apenas 1 minuto, disponível em: https://www.facebook.com/doceminuto.aguadoce/videos/1497454490323065/)

Ingredientes:

1 kiwi descascado e fatiado

4 morangos fatiados

50 ml de suco de maracujá concentrado

1 limão com casca, cortado em pedaços pequenos

5 colheres (sopa) de açúcar

200 ml de cachaça de alambique

Preparo:

Retire a parte branca do limão, para não amargar a caipirinha. Num copo, macere o limão com duas colheres de açúcar e reserve. Em outro copo, macere o kiwi com os morangos e o açúcar. Junte o morango e a cachaça e complete o copo com gelo moído. Aproveite!

Piña Colada sem Álcool ( vídeo detalhado, de apenas 1 minuto,  disponível em https://www.facebook.com/doceminuto.aguadoce/videos/1456083784460136/):

Ingredientes:

4 pedras de gelo

100 ml de suco de abacaxi

50 ml de leite de coco

25 ml de leite condensado

Soda limonada

Num copo ou taça de 400 ml, coloque o gelo, suco de abacaxi, leite de coco e leite condensado e mexa. Complete com a soda limonada. Decore com groselha e uma cereja e sirva com canudo.

Nos mais de 80 restaurantes Água Doce – Sabores do Brasil distribuídos pelo país, você poderá desfrutar de três Caipirinhas bem especiais, além de uma infinidade de bebidas com ou sem álcool e uma carta de cachaças com mais de 100 rótulos, todas elas artesanais e de alambique. Caipirinha Max e Piña Colada sem Álcool não fazem parte do cardápio da rede Água Doce – Sabores do Brasil.

Caipirinhas servidas na Água Doce

 Caipirinha – Feita com cachaça Água Doce, é a versão mais tradicional da bebida. A Água Doce também oferece a versão “Caipirinha Nêga Fulô”, preparada exclusivamente com a cachaça de mesmo nome.

Caipicerva – É preparada com cerveja, vodca, açúcar, limão e sal, servida numa taça gigante. Um clássico da Água Doce apreciado em todo o Brasil!

Caipirosca – Vodca Smirnof, limão e açúcar compõe a bebida, muito apreciada também pelas mulheres.

O cardápio da Água Doce: uma atração que vale a pena conhecer de perto

O cardápio da Água Doce é uma explosão de sabor. Traz uma seleção de porções, pratos, saladas, lanches, sobremesas e bebidas com ou sem álcool que agrada paladares variados – e também aqueles que adoram uma porção bem farta, para degustar à vontade!

Tarefa árdua é destacar o que e mais gostoso. Entre as porções, vale apostar na Carne de Sol com Mandioca (carne de sol acebolada acompanhada de mandioca); no Filé Mignon com Requeijão (cubos de filé mignon com cebola, coberto, com requeijão, e acompanhados de pão de alho) e nas Iscas de Frango ou de Suíno (esta vem acompanhada de molho de goiabada picante). Igualmente deliciosos são os bolinhos de bacalhau e calabresa com queijo. E, se preferir um lanche, anote duas sugestões: Carne e Queijo (pão Frances, filé mignon e queijo mussarela, servidos com batata frita e vinagrete) ou Frango e Queijo (pão francês, filé de frango e queijo mussarela, também acompanhados de batata frita e vinagrete).

Gosta de salada? Delicie-se com a Salada Gaúcha, composta por alface, cenoura, bacon, maionese, palmito e batata palha. A Salada Fria é igualmente rica e combina alface, tomate, palmito, salame, mussarela, provolone, azeitonas pretas e verdes.

Na hora da fome, nada melhor do que um Mignon com Gorgonzola (filé mignon bovino em cubos ao molho gorgonzola acompanhado de crocantes anéis de cebola, na foto); Suíno ao Molho Especial (filé mignon suíno cortado em cubos, coberto por um saboroso molho especial e servido com arroz branco); o Filé à Realeza de Frango e Mignon (filé de frango ou mignon, queijo, tomate, manjericão e cebola acompanhado de arroz branco) ou o Picadinho Agua Doce (iscas de alcatra, bacon, queijo coalho acompanhados de arroz branco e farofa com alho).

E como uma sobremesa é sempre bem-vinda, não há quem se arrependa ao provar a Delícia Gelada (sorvete de creme, goiabada, creme de leite e chantili), o Creme de Papaia com Cassis ou o Petit Gateau).

Para acompanhar estes pratos, saladas ou porções, tem sucos, refrigerantes, as melhores cachaças do Brasil, vinho, batidas e coquetéis.

Sucos são uma excelente pedida.  Tanto o Fitness (água de coco, abacaxi, gengibre, couve e limão) como o Abacaxi com Gengibre fazem sucesso.

Entre as batidas e coquetéis – preparadas com cachaça, vinho, saquê ou vodka – Maria Bonita merece destaque (cachaça, licor, leite condensado, leite de coco, suco de abacaxi e mel ), assim como o Tanqueray Tonic, preparado com gin, limão siciliano e manjericão. Se gosta de morango, a melhor pedida é o Morango Senses, que reúne, além da fruta, vodka e St. Remy.

Há um trio de drinks que não pode ser esquecido, pois tem a cara do Brasil e tudo a ver com o clima da Água Doce. São eles: Ipanema (vodca, hortelã, uvas e gengibre); Leblon (vodca, rum, suco de maracujá e curaçau blue); e Copacabana (rum, abacaxi e hortelã). Degustação obrigatória!

Para finalizar, a Carta de Cachaças da Água Doce fez a fama da rede. São cerca de 100 rótulos, degustados e aprovados por um time de degustadores profissionais, especialistas no verdadeiro destinado nacional, comandados por Delfino Golfeto, o Embaixador da Cachaça no Brasil. Na Carta de Cachaças da Água Doce, só entram produtos naturais, a verdadeira cachaça de alambique.

Onde tem Água Doce

Maranhão: Caxias

Mato Grosso – Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Dourados

Minas Gerais –  Frutal, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberlândia e Varginha

Paraná – Arapongas, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Guarapuava, Maringá, Paranavaí e Toledo

Rio Grande do Sul – Caxias do Sul e Santa Maria

Santa Catarina – Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul

São Paulo – Capital – Santana

Grande São Paulo – Alphaville (duas casas), Cotia (Granja Vianna), Guarulhos, Osasco, Suzano, Ribeirão Pires

Litoral de São Paulo – Caraguatatuba

Interior de São Paulo – Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré,  Barra Bonita, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu,Campinas, Catanduva, Dracena, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Matão, Mogi Mirim, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto (unidades Portugal e Independência), Rio Claro, S. Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos (duas unidades), São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré, Tatuí, Tupã.

Fonte: Água Doce / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *