Café filosófico debate relações humanas na Câmara de Pouso Alegre

Uma palestra que busca refletir sobre a situação do homem contemporâneo, cada vez mais sem tempo para si mesmo, é tema de um café filosófico neste sábado (4) em Pouso Alegre (MG). O encontro integra um projeto desenvolvido pela Faculdade Católica (Facapa) e nesta edição tem parceria com a Câmara Municipal e o Inatel. As atividades começam às 16h no plenarinho da Câmara.

Intitulado “O vazio existencial do homem contemporâneo: um olhar a partir de Heidegger”, o café será conduzido pelo professor mestrando Adriano Geraldo da Silva, que concentra sua pesquisa nas relações entre filosofia, cultura e história. Depois da palestra, os participantes poderão debater o tema.

Espaço de reflexão
O Café Filosófico é realizado, em média, a cada dois meses na cidade sempre com um tema do cotidiano. Sexualidade e política já estiveram em discussão nas edições anteriores. No sábado, a pergunta “Como pode haver um vazio existencial, se a cada dia o homem se enche de mais e mais atividades?” motiva as discussões, tendo como base o pensamento do filósofo existencialista alemão Martin Heidegger.

A quarta edição do Café Filosófico está programada para o dia 20 de agosto. O psicanalista e professor da USP Christian Dunker irá trabalhar o tema “Mal-estar, sofrimento e sintoma: o Brasil entre muros.”

dani2_ZrxS296

Serviço
Café Filosófico
Quando: Sábado (4), às 16h
Onde: Plenarinho da Câmara de Pouso Alegre, Av. São Francisco, 320, bairro Primavera
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *