‘Bolinho Acorda Vovô’ é o vencedor do ‘Comida di Buteco’ em Poços

O prato “Bolinho Acorda Vovô”, do Bar do David, foi o vencedor da 10ª edição do ‘Comida di Buteco’ em Poços de Caldas (MG). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (18) pela organização do concurso. A disputa começou no dia 15 de abril e foi até o dia 8 de maio.

Nessa edição, o concurso não teve tema específico, ficando livre a criação dos petiscos. Os bares deviam oferecer pratos com preços de até R$25,90. A organização estimou que mais de 30 mil pessoas tenham visitado os estabelecimentos que participaram do festival. O vencedor agora vai concorrer com os vencedores de outras cidades na disputa de melhor do Brasil.

Votação
Em cada bar havia uma urna lacrada para que os clientes depositassem as cédulas com seus votos. Foram avaliados o melhor tira-gosto (70% do peso do voto), a temperatura da bebida (10%), higiene (10%) e o atendimento (10%). Além dessa avaliação, houve também um júri votante.

Os votos do público e do júri tiveram o mesmo peso (50% cada), e foram consideradas apenas as cédulas em que constavam o nome e o RG do cliente. Os votos foram aferidos pelo Instituto Vox Populi e o resultado só foi conhecido na hora da premiação.

comida
‘Bolinho Acorda Vovô’ foi o vencedor do ‘Comida di Buteco’ em Poços de Caldas (Foto: Reprodução site Comida di Buteco)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *