Atriz Anne Meara, mãe de Ben Stiller, morre aos 85 anos

ben-stiller-homeA atriz e comediante Anne Meara, mãe do também ator Ben Stiller, morreu aos 85 anos no sábado (23), informou a agência Associated Press neste domingo (24).

A família da atriz divulgou um comunicado informando sobre a morte, porém sem apontar a causa. O trabalho de Anne Meara com o marido, Jerry Stiller, ajudou a lançar sua carreira de 60 anos no cinema e na televisão. Na nota divulgada pela família, ele foi apontado como como “esposo e parceiro na vida” de Anne. “Os dois estiveram casados durante 61 anos e trabalharam juntos quase pelo mesmo tempo”, diz o texto.

O casal atuou como La pareja actuó como Stiller e Meara no programa “The Ed Sullivan Show” e outras atrações na década de 1960, e ganhou prêmios por comerciais de rádio e televisão que fizeram juntos, segundo a AP. Anne participou também de dezenas de filmes e programas de televisão, entre eles “All My Children” e participações esporádicas em “Rhoda”, “Alf”, “Sex and the City” e “The King of Queens”. Também atuou ao lado de seu filho, Ben Stiller, no filme de 2006 “Uma Noite no Museu”.

Anne foi indicada duas vezes ao prêmio Emmy por sua participação em “”Archie Bunker’s Place”, assim como outros três prêmios Emmy, mais recentemente em 1997m oir seu papel como atriz convidada em “Homicide”. Ganhou um prêmio WGA, concedido pela Associação dos Escritores dos Estados Unidos, como coautora do roteiro do filme para televisão “The Other Woman”, de 1983.

Além do marido e do filho, Anne deixa sua filha, Amy, e vários netos. “A lembrança de Anne vive nos corações de sua filha, Anne, seu filho, Ben, seus netos, outros parentes e amigos, e nas milhões de pessoas a quem ela entreteu como atriz, roteirista e comediante”, diz o comunicado divulgado pela família.

sop_ap_spana_spanfile_fran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *