Artigo Juarez Alvarenga – Terra, poder e dinheiro mudando de mãos

JUAREZ  ALVARENGA

O radicalismo e o extremismo do mundo, neste século, foram substanciais no tocante a metamorfose da propriedade, do poder e do dinheiro.

Engatinhando, a sociedade, até o fim do século XX, delineava no perfil parecia radical, irreversível e imutável, sem mobilidade social e a vida projetada para ser um fato consumado.

Hoje, a sociedade é outra, inteiramente aberta, diferente do labirinto, que circunscreve a ascensão, impedindo liberação de seu passado tosco.

A terra, o maior símbolo de poder até então, que que atingiu o topo na idade media  estendendo-se para os grotões até o fim do século XX, começa a desmoronar, de forma acelerada e robusta, neste novo tempo.

Para aqueles que acreditam que a organização divina seja similar à humana, houve, radical transformações nos desígnios divinos.  Deduzimos que o poder no céu mudou de mãos.

As terras de minha adolescência, não a mesma de minha maturidade. A mudança foi radical, descontinua e abrupta, mas em outras mãos, que não as dos velhos tempo onde a sociedade era pouca letrada e o conhecimento incipiente.

A distorção social implantada por novos deuses, foi vorazmente substancial.

As mobilidades se acentuaram e o mundo, mais democrático, sente o processo de evolução inteligente

Para nós que acreditamos num único Deus vitalício, assustamos com as transformações do século XXI

Além de a terra sair do vértice da pirâmide social. ela se fragmentou e mudou de mãos. Hoje, nas mãos de novos donos, vivenciamos uma nova realidade.

Surge na superfície social, com a força de um vulcão, a inteligência. que velozmente, caminha para o vértice da pirâmide, pois temos hoje uma sociedade bem mais letrada, universal e o conhecimento, tem como vitrine os meios de comunicação de massa.

Os dinossauros que adormeceram no vértice da pirâmide por século agora terão que submeter a nova realidade desarmada, pois a evolução não terminou e a tendência, é cada vez mais, distanciar-se do passado de glória incontestável.

Com a terra, o dinheiro e o poder mudando de mãos o sucesso passou a ser um brinquedo barato, acessível a todos, que pretende manusear, com
inteligência e fé no futuro.

Juarez Alvarenga
Advogado e Escritor
Rua Antônio B. Figueiredo, 29
Coqueiral-MG
Telefone: (35) 99176-9329
E-mail: juarezalvarengacru@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *