Artigo Juarez Alvarenga – Morada Encantada

Buscar um sentido pela nossa existência é uma tarefa diária.

Congratular com as adversidades é uma maneira de cumprimentar a realidade.

Em nossa guerra cotidiana é necessário conforto psicológico, para enfrentar as grandes batalhas.

Nossa morada intima é onde recolhemos das tempestades externas, infernais vindas de nosso grande confronto com as dores do mundo.

Com está paz interior  suportamos, com tenacidade, qualquer atrocidade advinda das mais sangrentas guerras que enfrentamos na caminhada tortuosa de nossa existência.

Decretada paz interior construímos qualquer império com facilidade.

Seremos táticos e estratégicos em nossas ações e realidade será combatida com inteligência, nascida no poderio, de nosso suporte intimo.

Confesso que meu intimo era depositário de traumas vivenciais, parece o holocausto da segunda guerra mundial, onde os problemas putrificavam em sintonias com as musicas fúnebres.

Hoje, com espaço confortável vivo dentro de mim vinte quatro horas por dia, acho pouco tamanha minha a satisfação de ter feito do meu habitat natural meu lugar ideal.

‘Meu intimo atual é como fluxo de uma fonte no começo se sua trajetória.  Saem aguas cristalinas, limpas e saudáveis fertilizando com os raios solares, as manhãs dos eldorados dos meus sonhos,

Hoje, sou morador do meu intimo e sinto como criança no parque de diversão. E com essa naturalidade, pego o meu brinquedo predileto, que é a vida e como instrumento enfrenta a realidade com maestria dos mestres medievais.

Juarez Alvarenga
Advogado e escritor
Coqueiral-MG
CEP: 37235-000
Telefone: (35) 99176-9329
E-mail: juarezalvarengacru@gmail.com

Foto: Reprodução Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *